20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Receita libera carga com 50 mil kits de testes para coronavírus

Os testes foram destinados a uma associação privada, sem fins lucrativos, que atende ao Sistema Único de Saúde (SUS)

Por Da Redação

08 de abril de 2020, às 16h41

Na última terça-feira (7), a equipe do Serviço de Despacho Aduaneiro (Sedad) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo garantiu que uma carga destinada ao combate do coronavírus fosse entregue de forma ágil e simplificada.

A carga, contendo 50 mil kits compostos por reagentes para detecção de coronavírus, estava destinada a uma associação que realiza, predominantemente, atendimento à população assistida pelo setor público.

Foto: Receita Federal / Divulgação
Carga com testes de coronavírus foi liberada de forma simplificada pela Receita Federal

A carga era proveniente da Coreia do Sul e os reagentes foram mantidos acondicionados em contêineres refrigerados a – 20°C.

A equipe, ao verificar que se tratava de mercadoria destinada ao combate do coronavírus, liberou com tratamento prioritário e simplificado. A carga foi liberada às 6h30 do dia 7 de abril, sendo que a sua declaração de importação foi registrada às 22h21 do dia anterior.

A Receita Federal vem adotando medidas de combate, tratamento e prevenção ao coronavírus, alinhando-se ao plano de ação elaborado pelo Ministério da Saúde, que declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin).

Entre tais medidas, está a de garantir prioridade e maior celeridade no desembaraço aduaneiro de cargas destinados ao enfrentamento do coronavírus a fim de minimizar os impactos que possam causar à população.

Publicidade