28 de março de 2024 Atualizado 08:15

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Programa Nacional de Alimentação Escolar segue normalmente, diz ministra

Por Agência Estado

19 de março de 2020, às 22h03 • Última atualização em 20 de março de 2020, às 09h24

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, garantiu nesta quinta-feira, 19, em sua conta no Twitter, que o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) continuará normalmente, mesmo com a pandemia de coronavírus e a suspensão das aulas nas escolas, como forma de prevenção.

“Não haverá a descontinuidade na programação da merenda escolar”, disse, em vídeo, Tereza Cristina. “Falei com o ministro da Educação (Abraham Weitraub) e ele me deu essa boa notícia, de que o programa continua, mesmo com as crianças em casa.” Ela acrescentou, ainda, que cada município está arrumando uma maneira para que as crianças tenham acesso à merenda.

Com isso, a ministra tranquilizou também os agricultores familiares – que são os fornecedores dos alimentos para a merenda escolar dentro do PNAE -, de que as entregas continuam a ser feitas do mesmo modo de sempre. “Os produtores rurais, que são o nosso público (do Ministério da Agricultura ) e que têm essa preocupação, de que não teriam onde entregar a produção e realizar vendas, também podem ficar tranquilos”, disse a ministra. “Entregam a produção onde sempre entregaram. Não haverá modificação.”

Ela informou, ainda, que o Ministério da Educação anunciou que já fez o pagamento deste mês a todos os Estados, referente ao PNAE.

Publicidade