18 de abril de 2024 Atualizado 14:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Brasil

Praias do Litoral Norte de São Paulo são atingidas por forte ressaca

Por Agência Estado

24 de fevereiro de 2020, às 09h45 • Última atualização em 24 de fevereiro de 2020, às 10h25

Forte ressaca marítima atingiu praias do Litoral Norte de São Paulo na tarde do domingo, 23, durante feriado de carnaval, e assustou banhistas e comerciantes e provocou estragos nas regiões afetadas.

Na Praia do Tenório, em Ubatuba, vídeos feitos por banhistas mostraram cadeiras, barracas, pertences pessoais de banhistas e quiosques sendo atingidos pela água. Muita correria e gritaria, em razão do susto provocado. As ondas atingiram 3,5 metros, segundo relatos.

Na sexta-feira, 21, a Defesa Civil de São Paulo alertou que em razão do avanço da frente fria de sábado, 22, até terça-feira, 25, a previsão seria de alto volume de chuva com risco de deslizamentos e desabamentos, na Região Metropolitana de São Paulo, região de Campinas, Litoral Norte, Vale do Paraíba e Baixada Santista.

Segundo a Climatempo, a passagem de um grande ciclone extratropical pela costa do Uruguai e do Rio Grande do Sul deixou o mar agitado e gerou grandes ondas que se espalharam pela costa do Sul e do Sudeste do Brasil no fim de semana de carnaval.

Durante a sexta-feira, o mar começou a ficar agitado no litoral do Rio Grande do Sul e do sul de Santa Catarina.

No fim de semana, as grandes ondas se espalharam pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A Climatempo já havia informado que haveria risco de ressaca no litoral da Região Sudeste, no litoral de São Paulo e no Rio de Janeiro, até a região do Cabo de São Tomé.

Publicidade