28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Brasil

Policial é assassinado no Rio enquanto fazia segurança de secretário de Witzel

Por Agência Estado

21 de março de 2020, às 20h20 • Última atualização em 22 de março de 2020, às 10h12

Um policial militar foi morto a tiros na tarde deste sábado (21), quando fazia a segurança do secretário estadual de Governo, Cleiton Rodrigues. O crime aconteceu na Rua Soares Cabral, em Laranjeiras, zona sul do Rio, nas imediações do Palácio Guanabara, sede do governo de Wilson Witzel.

Segundo a polícia, o sargento da PM Luiz Felipe Pinto Rodrigues foi atingido por tiros ao impedir uma tentativa de roubo de carro. O secretário Cleiton Rodrigues não se feriu.

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, o policial foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar, onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos.

O governador lamentou a morte do policial em suas redes sociais. “Bandidos tentaram roubar o carro e, covardemente, atiraram”, postou Wilson Witzel. “Nosso policial foi um guerreiro e fará parte da galeria de heróis do RJ. Toda a minha solidariedade à sua esposa, seus dois filhos, familiares e amigos nesse momento tão difícil. Decretarei luto oficial para as honras militares”, completou.

A Delegacia de Homicídios da Capital informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte do policial. A perícia já foi realizada no local do crime, e policiais civis estão em busca de câmeras de segurança que ajudem a identificar a identidade dos criminosos.

Publicidade