28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Itapeva

Polícia investiga alunos da veterinária por maus-tratos a uma galinha

Faculdade Itapeva informou que os jovens são alunos do curso de Veterinária e que não tiveram a intenção de maltratar a galinha

Por Agência Estado

21 de novembro de 2019, às 17h09 • Última atualização em 22 de novembro de 2019, às 10h22

A Polícia Civil de Itapeva, no interior de São Paulo, recebeu denúncia contra três alunos de veterinária que divulgaram um vídeo em que aparecem cometendo maus-tratos a uma galinha, na terça-feira.

No vídeo, os jovens aparecem dentro de um carro. Um deles segura a ave para fora da janela. Em seguida, enfia a cabeça da ave sob as asas e a sacode no ar.

Foto: Reprodução
Vídeo mostra um dos estudantes segurando a ave para fora da janela

A delegacia seccional da Polícia Civil informou que a ONG AAIPA (Associação dos Amigos Itapevenses Protetores dos Animais) Itapeva fez a denúncia.

“A autoria (dos maus-tratos) está sendo determinada para, então, abrir uma investigação”, disse um policial.

Por meio de nota, a Faculdade Itapeva informou que os jovens são alunos do curso de Veterinária e que não tiveram a intenção de maltratar a galinha. “As medidas punitivas foram tomadas pela imagem publicada que levaram a essa interpretação.”

Após a repercussão negativa do gesto, os três jovens gravaram outro vídeo em que pedem desculpas públicas. Ainda no novo vídeo, eles mostram a ave e dizem que ela passa bem. Ao final, a galinha é solta.

Os estudantes afirmam que não tinham a intenção de causar “nenhum dano” e afirmam que a ave não sofreu nenhuma lesão.

Publicidade