PM resgata passageiros de ônibus que ficou ilhado em Jarinu

Água subiu rapidamente e chegou a invadir o coletivo, que seguia de Jundiaí para a cidade vizinha; ninguém se feriu


Um ônibus que trafegava pela Estrada Municipal Natal Lorencine, em Jarinu, ficou ilhado durante uma enchente que atingiu o local na madrugada desta sexta-feira (4). A PM (Polícia Militar) foi acionada e conseguiu resgatar os 28 passageiros que estavam no coletivo. Ninguém se feriu.

Segundo informações dos militares, o ônibus da linha Atibaia seguia de Jundiaí para Jarinu quando ficou ilhado. A água, segundo a PM, subiu rapidamente e entrou no coletivo. Os militares foram acionados pelo 190 e se deslocaram o local para prestar apoio à ocorrência

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Ônibus ficou ilhado na Estrada Municipal Natal Lorencine

No início da madrugada de hoje, sexta-feira, 04, após informações, via 190, de que um ônibus da linha Atibaia, com 28 passageiros, entre mulheres, crianças e homens, que seguia de Jundiaí a Jarinu pela estrada Natal Lorencine, estaria ilhado e a água subindo rapidamente e entrando no ônibus, os policiais militares foram até o local dos fatos para prestar apoio às pessoas.

Como a viatura da Polícia Militar não conseguia chegar até o ônibus por conta do alagamento e da forte correnteza, a equipe utilizou um caminhão pra chegar aos passageiros. Com auxílio de um agente de trânsito de Jarinu, os militares utilizaram uma corda para ligar o ônibus e o caminhão.

Apesar da correnteza, os policiais conseguiram chegar até o ônibus e realizar o resgate. Foram retiradas do ônibus primeiro as crianças de colo e mulheres, em seguida os demais passageiros e levados a um local seguro. Participaram do resgate os soldados Cleon e Arilando, com o apoio dos cabos Guedes e Edson, os soldados Denilson e Cipriano, e do sargento João Campos. Ninguém se feriu na ação.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!