26 de novembro de 2020 Atualizado 18:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

De graça

Parceria promove capacitação em marketing digital

Programa desenvolvido pelo Sebrae e pelo Facebook busca ajudar empreendedores com gestão e inovação no mercado online

Por Redação

25 out 2020 às 11:31

Uma parceria entre o Sebrae e o Facebook vai promover entre os dias 26 e 30 de outubro um evento online e gratuito para apoiar pequenos negócios. O objetivo é capacitar empreendedores em marketing digital, além de temas como empreendedorismo, gestão e inovação.

O programa “Impulsione com Facebook e Sebrae: conectando pequenos negócios” oferecerá cursos e palestras em inovação, gestão, planejamento, finanças, marketing digital e vendas online, com conteúdos adaptados para as necessidades atuais das micro e pequenos empresários de diversos setores.

O evento será conduzido em três pilares, todos criados após o Sebrae e o Facebook ouvirem as principais dúvidas dos pequenos empresários: inspiração, capacitação e consultoria.

Especialistas do Sebrae junto com convidados apresentarão conteúdos sobre o futuro dos negócios e tendências para os segmentos de varejo, moda, beleza, alimentação, turismo, agronegócio, economia criativa, energias renováveis, negócios pet e no ramo de saúde e bem-estar, entre outros, e como a presença digital é fundamental para o sucesso dos negócios.

Os conteúdos do evento poderão ser assistidos a qualquer momento e a programação completa e horário das consultorias estão disponíveis em fb.me/conectandopequenosnegocios.

Presidente do Sebrae, Carlos Melles, chama a atenção para o fortalecimento da presença online no momento.

“A pandemia acelerou o processo de digitalização das empresas. Estar presente nas redes sociais tornou-se fundamental em qualquer segmento. Nós, do Sebrae, sabemos que muitas vezes o empreendedor trabalha sozinho ou com uma equipe reduzida. Por isso, desenvolvemos essa parceria com o Facebook, para que ele mesmo possa estar capacitado para gerenciar seu próprio negócio”, comenta.

A atenção à transformação digital também é destacada pela diretora de global customer marketing do Facebook para a América Latina, Debora Nitta.

“A economia vive um momento em que ser digital pode significar a sobrevivência das pequenas empresas. A crise gerada pela pandemia forçou as pessoas a mudar hábitos, não só na forma como se comunicam e se relacionam, mas também como compram. Este é um movimento irreversível”.

Publicidade