19 de abril de 2024 Atualizado 12:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cotidiano

Paraná e Rússia assinam acordo de colaboração para teste e produção de vacina

Não existe, por enquanto, expectativa ou prazos estabelecidos para o início dos testes

Por Agência Estado

12 de agosto de 2020, às 17h19 • Última atualização em 12 de agosto de 2020, às 19h08

O governo do Paraná assinou nesta quarta-feira, 12, um acordo de cooperação técnica com a Rússia para a testagem e eventual produção de uma vacina contra a Covid-19. Os detalhes do contrato são anunciados nesta tarde pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Após uma série de reuniões em Brasília, os termos do contrato foram definidos na tarde desta quarta-feira – Foto: Rodrigo Félix Leal – Governo do Paraná

Segundo o governo, se trata de um acordo de cooperação e transferência de tecnologia. Não existe, por enquanto, expectativa ou prazos estabelecidos para o início dos testes. Todo o processo será acompanhado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Comitê de Ética em Pesquisas, vinculados ao Ministério da Saúde.

“Se passar por todos os testes, a gente produz (a vacina no Paraná)”, disse reservadamente ao Estadão/Broadcast uma fonte que acompanhou a assinatura do acordo.

A formalização do Memorando de Entendimento sobre o desenvolvimento, testes e produção da vacina contra a Covid-19 também foi confirmada pela Embaixada da Rússia no Brasil.

Após uma série de reuniões em Brasília, os termos do contrato foram definidos na tarde desta quarta-feira, no Palácio Iguaçu, sede do Poder Executivo estadual. Estiveram reunidos o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), o embaixador russo no Brasil, Sergey Akopov, e representantes do Fundo Soberano Russo, da Casa Civil do Paraná e do Tecpar.

Publicidade