29 de março de 2024 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Brasil

Menino de 10 anos morre após casa desabar na Grande SP

Francisco Morato foi atingido por fortes chuvas e, segundo a prefeitura, a Defesa Civil registrou 122 milímetros de água durante a tempestade

Por Agência Estado

21 de fevereiro de 2020, às 10h10 • Última atualização em 21 de fevereiro de 2020, às 12h58

Um menino de 10 anos morreu após uma casa desabar em Francisco Morato, na Grande São Paulo, no início da noite desta quinta-feira, 20. O município foi atingido por fortes chuvas e, segundo a prefeitura, a Defesa Civil Municipal registrou 122 milímetros de água durante a tempestade.

O caso ocorreu na Avenida Moacir Félix, no bairro Jardim São João. De acordo com a gestão municipal, o local não era considerado uma área de risco. O sobrado onde estava a criança foi atingido por um deslizamento de terra e parte da residência desabou. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o menino foi socorrido por moradores e levado para a Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

“Equipes da Prefeitura estão de plantão, realizando monitoramento e os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social estão à disposição da família realizando o acolhimento e para prestar todo auxílio necessário nesse momento. Destacamos que a Defesa Civil Municipal está de plantão realizando atendimentos e vistorias”, afirmou a prefeitura em nota publicada em uma rede social.

O Corpo de Bombeiros informou que, entre meia-noite e 6h40 desta sexta-feira, 21, recebeu dois chamados por ocorrências de desmoronamento/desabamento e três por queda de árvore.

Publicidade