18 de março de 2024 Atualizado 22:46

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Brasil

Justiça alonga uso da Força Nacional em apoio aos Estados do PA, ES, GO, PE e PR

Por Agência Estado

17 de fevereiro de 2020, às 08h35 • Última atualização em 17 de fevereiro de 2020, às 08h51

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 180 dias o emprego da Força Nacional em apoio aos Estados do Pará, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e do Paraná, para cumprimento dos objetivos do projeto “Em Frente Brasil” (Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta), conforme portaria publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União.

O uso da força é em apoio aos Estados e órgãos de segurança pública nas respectivas capitais e regiões metropolitanas, com foco nos municípios de Ananindeua (PA), de Cariacica (ES), de Goiânia (GO), de Paulista (PE), e de São José dos Pinhais (PR). A prorrogação por 180 dias compreende o período de 18 de fevereiro a 15 de agosto de 2020. Esse prazo poderá ser prorrogado se necessário e houver solicitação do órgão apoiado.

São Paulo

Em outra portaria, o Ministério da Justiça autoriza o emprego da Secretaria de Operações Integradas do Ministério em apoio à superintendência Regional de Polícia Federal em São Paulo, nas operações de enfrentamento às organizações criminosas naquele Estado. Esse apoio, segundo o texto da portaria, terá duração enquanto perdurarem as ações da Força Tarefa.

Publicidade