18 de abril de 2024 Atualizado 13:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Instituto Butantan recebe insumos para 14 milhões de doses da CoronaVac

Este é o maior carregamento de insumos que desembarca em solo brasileiro

Por Agência Estado

04 de março de 2021, às 09h42 • Última atualização em 04 de março de 2021, às 13h13

O Instituto Butantan recebeu na manhã desta quinta-feira (4) uma nova remessa com 8,2 mil litros de insumos farmacêuticos, suficientes para a produção de 14 milhões de doses adicionais da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) produzida em parceria com o laboratório Sinovac.

Desde que começou a produção em janeiro, o Butantan já envasou e repassou 14,45 milhões de doses para o Ministério da Saúde. A previsão é de que até o fim de março o Governo de São Paulo e o instituto façam o repasse de mais 21 milhões de doses do imunizante para aplicação por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Remessa com 8,2 mil litros de insumos farmacêuticos chegou em São Paulo nesta quinta-feira – Foto: Governo do Estado de São Paulo

A carga foi recepcionada no Aeroporto Internacional de Guarulhos pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, e o diretor do Instituto, Dimas Covas.

Durante a chegada dos insumos, Doria ressaltou que este é o maior carregamento que desembarca em solo brasileiro e reforçou a necessidade de mais vacinas.

“Nós estamos entrando nas duas mais graves semanas da covid-19. Estamos à beira do colapso em todo o Brasil, só há uma salvação, além dos cuidados do uso de máscara e não aglomerações, são as vacinas. São Paulo e o Butantan estão cumprindo o seu papel fornecendo 100 milhões de vacinas”, disse o governador.

Publicidade