25 de abril de 2024 Atualizado 11:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fogo

Incêndio atinge Casarão Histórico que integra Patrimônio Ferroviário do Rio

Incêndio de grandes proporções causou grandes estragos na madrugada deste domingo, mas ninguém ficou ferido

Por Agência Estado

19 de julho de 2020, às 12h17 • Última atualização em 19 de julho de 2020, às 12h29

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Casarão Histórico anexo à estação de trem de Japeri, na região metropolitana do Rio, na madrugada deste domingo (19). A construção integra o Patrimônio Ferroviário reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Ninguém ficou ferido.

Incêndio na madrugada deste domingo causou grandes estragos, mas ninguém ficou ferido – Foto: Reprodução

Segundo a SuperVia, concessionária que administra o serviço de trens urbanos no Grande Rio, o fogo começou por volta das 3h, mas só conseguiu ser controlado pelo Corpo de Bombeiros cerca de duas horas depois.

O Casarão Histórico integra o Patrimônio Ferroviário desde 2010. A Supervia lamentou o incêndio no local, que terminou de ser restaurado pela companhia no ano passado ao custo de R$ 2 milhões. Atualmente, o Casarão funcionava como uma unidade operacional da concessionária.

Por medida de segurança, o sistema de energia precisou ser desligado e as estações Japeri, Lages e Paracambi estão fechadas para embarque e desembarque na manhã deste domingo. Os trens do ramal Japeri circulam apenas entre Central do Brasil e Engenheiro Pedreira. Os demais ramais não foram afetados.

Publicidade