29 de março de 2024 Atualizado 10:41

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Oportunidade

Governo de SP abre 52 mil vagas em cursos online de Tecnologia da Informação

Cursos são gratuitos e fazem parte do programa SP Tech; inscrições se encerram nesta quarta-feira

Por

06 de julho de 2020, às 09h45 • Última atualização em 06 de julho de 2020, às 09h46

O programa SP Tech está disponibilizando 52 mil vagas para cursos online e gratuitos de qualificação profissional. O programa é uma iniciativa do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, voltado para pessoas que tenham interesse em formação continuada na área de Tecnologia da Informação.

As inscrições vão até quarta-feira (8) e podem ser realizadas por meio do site do Cursos Via Rápida.

Todos os cursos oferecem um módulo de empreendedorismo em parceria com o Sebrae, possibilitando acesso a crédito em condições especiais no Banco do Povo.

Ao final, o aluno que completar a carga horária total do curso virtual e atingir 7,5 de média nas avaliações receberá um certificado.

Cursos introdutórios
São quatro opções de cursos introdutórios na etapa de nivelamento, oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo): Lógica de Programação, Banco de Dados, Desenvolvedor Web e Desenvolvedor Mobile.

Os cursos têm duração de 80 horas e permitem uma progressão para outros mais avançados, ofertados em parceria com empresas privadas, como a Digital Innovation One e Alura.

Cursos avançados
Entre os cursos mais avançados, há quatro opções: Ciência de Dados, Desenvolvimento Web/Front-End, Desenvolvimento Web/Back-End e Desenvolvimento Web/Full-Stack.

Inscrição
Para os cursos introdutórios, podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

Para os cursos avançados podem se inscrever aqueles que atendam aos pré-requisitos acima e tenham concluído, pelo menos, um dos cursos introdutórios de tecnologia.

A convocação dos candidatos ocorrerá por e-mail e a previsão de início das aulas é 15 de julho.

* Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Podcast Além da Capa
Por quais razões a recomendação de manter o isolamento social permanece como a maneira mais difundida no combate ao novo coronavírus, mesmo com mais de 100 dias de quarentena e com a retomada da produção econômica em curso? É o que discute essa edição do podcast “Além da Capa”. Ouça:

Publicidade