28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educação

Governo australiano oferece cursos online gratuitos a brasileiros

Análise de Big Data e introdução à psicologia estão entre os cursos oferecidos; material está disponível na língua inglesa

Por Leonardo Oliveira

03 de junho de 2020, às 11h21 • Última atualização em 03 de junho de 2020, às 14h00

O governo australiano oferece 31 cursos gratuitos para brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As aulas incluem temas voltadas as áreas da saúde, negócios, tecnologia, sustentabilidade e educação.

As inscrições seguem até o dia 30 de junho e os alunos que concluírem as modalidades receberão um certificado digital.

Plataforma reúne cursos gratuitos – Foto: Reprodução

Todo o material está disponível na plataforma FutureLearn, em inglês. As aulas são disponibilizadas por instituições de ensino australianas. Para se inscrever, basta clicar neste link.

A plataforma oferece cursos sobre temas em alta, como, por exemplo, análise de Big Data, introdução à psicologia, resiliência profissional, o poder do podcasting, e como apoiar o bem-estar social e emocional de alunos adolescentes.

“Pela impossibilidade de viajar, muitos estudantes têm aproveitado o momento em casa para se aperfeiçoar e aprender algo novo. Neste sentido, estamos fornecendo acesso a recursos de aprendizagem on-line de alta qualidade das principais instituições de ensino australianas para ajudarmos esses estudantes atingirem suas metas de educação e aprendizagem durante esse período desafiador, afirma Greg Wallis, Cônsul Geral da Austrália no Brasil.

Publicidade