28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Governador João Doria testa positivo para Covid-19

Tucano divulgou um vídeo relatando ter recebido o teste positivo; governador não apresenta sintomas e está bem

Por Paula Nacasaki

12 de agosto de 2020, às 13h14 • Última atualização em 12 de agosto de 2020, às 16h01

João Doria – Foto: Governo do Estado de São Paulo_10.08.2020

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, confirmou que está com o novo coronavírus (Covid-19). O resultado do teste saiu nesta quarta-feira (12) e foi divulgado pela assessoria de imprensa do governo paulista por meio de um vídeo.

No vídeo, o tucano declara que está bem e assintomático. Disse também que irá para a casa e seguirá todos os protocolos de saúde. Pelos próximos dez dias ele realizará as ações ligadas ao governo por meio de videoconferência.

Nesta quarta-feira João Doria já não está presente na coletiva para a imprensa com atualizações sobre o vírus no Estado. Ele geralmente participa do encontro de segunda, quarta e sexta-feira.

Pessoas que tiveram contato próximo a Doria ficarão em isolamento social como medida de segurança, incluindo a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen.

“Aproveito para pedir também que as pessoas se protejam, tudo isso vai passar, a vacina vai chegar e o Brasil terá um novo momento livre do coronavírus”, finalizou o governador após o diagnóstico positivo. Este é o sexto teste realizado pelo político.

Nota do Estado
Imediatamente após a confirmação do exame, Doria iniciou isolamento em sua residência, segundo protocolos médicos, e deve permanecer em observação pelos próximos dez dias. O Governador está assintomático e recebe acompanhamento do médico infectologista David Uip. Doria seguirá trabalhando à distância, cabendo ao Vice-Governador Rodrigo Garcia a participação em atos presenciais e entrevistas coletivas no Palácio dos Bandeirantes.

Publicidade