Frio deve diminuir até domingo em SP; veja previsão do tempo

Depois de registrar madrugada mais fria do ano na sexta, quando termômetros chegaram aos 5ºC, não há previsão de outra frente fria na capital paulista


Depois de registrar a madrugada mais fria do ano na última sexta-feira, 5, quando os termômetros chegaram aos 5ºC, não há previsão de outra frente fria em São Paulo para os próximos dias.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), apesar de não poder cravar até quando vai o frio na capital paulista, a temperatura deve aumentar gradativamente durante a semana, com a máxima entre 22ºC e 25ºC e dias ensolarados.

Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas
São Paulo teve sua madrugada mais fria do ano na última sexta-feira

As madrugadas, no entanto, ainda serão de tempo frio, diz o CGE. Entre esta quinta-feira, 11, e o domingo, 14, a mínima vai variar entre os 10ºC e 13ºC. Não há previsão de chuvas para as próximas semanas.

A Climatempo alerta para os baixos níveis de umidade que irão prevalecer durante toda a semana. Já nesta quarta-feira, 10, os índices ficam em torno de 30% – o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é que eles estejam acima de 60%.

Previsão do tempo para os próximos dias em SP

Quinta-feira, 11: Máxima de 23ºC e Mínima de 10ºC

Há formação de névoa úmida e nevoeiro ao amanhecer e temperatura mínima em torno dos 10°C. No decorrer do dia, o sol aparece e predomina. O ar seco ganha força. A máxima alcança os 23°C e a umidade de ar estará em queda, em torno dos 35% à tarde.

Sexta-feira, 12: Máxima de 24ºC e Mínima de 11ºC

O dia começa com formação de nevoeiro e sensação de frio. Ainda pela manhã, o sol aparece e passa a predominar, o que vai facilitar a expansão da temperatura. Os termômetros oscilam entre a mínima de 11°C e a máxima de 24°C. Durante a tarde, os menores índices de umidade oscilam perto dos 30%.

Sábado, 13: Máxima de 27ºC e Mínima de 14ºC

Assim como nos dias anteriores, não há previsão de chuvas e o sol deve prevalecer na maior parte do dia. No sábado, os termômetros marcarão a temperatura mais alta das últimas semanas, podendo chegar aos 27ºC

Domingo, 14: Máxima 25ºC e Mínima de 15ºC

Também não deve chover no domingo. A previsão é de sol durante todo o dia e, na madrugada, a mínima é de 15ºC.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora