18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Chuvas

Forte temporal no Rio ‘escureceu’ cidade no meio do dia

Centro de Operações das prefeitura carioca decretou estágio de atenção por causa de forte temporal que inundou diferentes pontos do município

Por Agência Estado

23 de dezembro de 2019, às 20h18 • Última atualização em 23 de dezembro de 2019, às 20h33

O dia virou noite no Rio nesta segunda-feira, 23, por volta das 14h30, e o Centro de Operações das prefeitura carioca decretou estágio de atenção por causa de forte temporal que inundou diferentes pontos da capital fluminense.

A chuva caiu com mais força nas zonas norte e Centro. Com a luz do dia encoberta pela tempestade, motoristas ligaram os faróis dos carros em plena tarde, e várias ruas ficaram alagadas em poucos minutos. Há ainda notícias de queda de árvores em alguns bairros.

Foto: Fernando Frazão / ABr
Temporal no Rio de Janeiro causou diversos pontos de alagamento

Até o meio da tarde, porém, a prefeitura não tinha registrado acidentes graves na cidade. Às 14h41 o Aeroporto Santos Dumont foi fechado para pousos e decolagens, o que durou cerca de 30 minutos. No Centro, o alagamento chegou a interromper totalmente o tráfego do VLT, mas as linhas 1 e 3 logo voltaram ao normal. A linha 2 seguiu parada.

No Hospital de Bonsucesso, a água entrou pelo ar condicionado da enfermaria. As fortes pancadas de chuva fizeram disparar as sirenes de alerta em comunidades como o Complexo do Alemão. No centro de comércio popular Saara, a chuva atrapalhou as compras da véspera de Natal, com as ruas alagadas afugentando o público.

Os bairros mais afetados foram Jacarepaguá/Tanque, Ilha do Governador, Grande Méier, São Cristóvão e Tijuca, informou o Centro de Operações do Rio. Houve registro de ruas alagadas em todas as regiões da cidade e na Baixada Fluminense, região atingida por uma chuva de granizo no domingo (22). Ainda pode chover forte na noite desta segunda-feira (23) e na madrugada de terça-feira (24).

Publicidade