28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Capital

Rodízio municipal de veículos em São Paulo volta a vigorar na segunda

Restrição funciona em dias úteis, nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h

Por Agência Estado

12 de janeiro de 2020, às 08h50 • Última atualização em 12 de janeiro de 2020, às 09h02

Foto: Jacques André Ledine - EC
Quem não respeita a legislação recebe multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos na CNH

O rodízio municipal de veículos em São Paulo voltará a vigorar na segunda-feira, 13, em razão do aumento do fluxo de carros na cidade e do término das férias escolares. A restrição – que vale também para carros de outras cidades – funciona em dias úteis, nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. Não há rodízio aos sábados, domingos e feriados. A restrição assim se divide:

– Segunda: placas finais 1 e 2

– Terça: placas finais 3 e 4

– Quarta: placas finais 5 e 6

– Quinta: placas finais 7 e 8

– Sexta: placas finais 9 e 0

Como de costume, o rodízio foi suspenso no dia 23 de dezembro, em razão da redução do fluxo de veículos nesta época do ano.

O rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) vigoraram normalmente.

Multa

Quem não respeita a legislação recebe multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Zona de restrição

Ficam impedidos de circular no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado mini anel viário, formado pelas Marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Publicidade