25 de abril de 2024 Atualizado 13:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Febraban anuncia novo horário de atendimento para os bancos

Horário será reduzido como medida de contingência contra a disseminação do novo coronavírus (Covid-19)

Por Leonardo Oliveira

25 de março de 2020, às 10h19 • Última atualização em 25 de março de 2020, às 17h35

As agências bancárias de todo o País funcionarão em horário restrito até o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) anunciou que a partiu desta quarta-feira o público poderá ser atendido das 10h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Além disso, haverá uma janela, das 9h às 10h, dedicada exclusivamente ao atendimento dos idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências.

O objetivo, segundo o órgão, é assegurar a prestação do serviço, preservando a segurança no atendimento ao público. As agências trabalharão em regime contingenciado, com limite de pessoas dentro das unidades. Apenas as transações essenciais devem ser feitas.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

No Bradesco, por exemplo, os atendentes não fazem recarga de celular, pagamentos de boletos, contas e nem transferências entre contas. O Itaú só disponibilizará os serviços de saque, depósito, impressão de cheque, troca de senha e habilitação de itoken nos caixas eletrônicos.

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil também diminuíram a oferta de serviços no interior das agências. Nos dois bancos o cliente só poderá sacar benefícios sociais sem o cartão e fazer o desbloqueio de cartão e senha.

O atendimento de caixas eletrônicos 24h segue normalmente. Cada banco também foi orientado a intensificar a higienização dos terminais. As determinações são do Banco Central.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

A Febraban recomenda que os clientes evitem se deslocar até os bancos e deem preferência para utilizar os serviços online. “Ao evitar voluntariamente ir às agências bancárias, todos colaborarão para que os bancos possam dar prioridade ao atendimento aos grupos mais vulneráveis, protegendo todos, inclusive os bancários, com a redução do fluxo de pessoas necessárias aos esforços contra a disseminação do vírus Covid-19”, disse o órgão em nota.

A entidade criou uma cartilha com informações úteis para o melhor uso dos canais digitais dos bancos. O material está disponível no link http://bit.ly/2xD2T4g.

Publicidade