28 de março de 2024 Atualizado 12:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Alerta

CDC diz que Estados Unidos tem 91 casos confirmados de coronavírus

16 casos foram confirmados pelo órgão, 27 foram detectados por laboratórios regionais, 3 são de repatriados de Wuhan e 45 estavam no Diamond Princess

Por Agência Estado

02 de março de 2020, às 15h46 • Última atualização em 02 de março de 2020, às 16h40

De acordo com uma atualização publicada no site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), os Estados Unidos têm 91 casos de coronavírus.

Foto: Koji Sasahara / Associated Press / Estadão Conteúdo
Quase metade dos casos de coronavírus nos Estados Unidos são de pessoas que estavam no navio Diamond Princess, que ficou em quarentena no litoral do Japão

Desses, 16 foram confirmados pelo órgão, 27 foram detectados por laboratórios regionais, três são de americanos repatriados da cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto, e 45 são de cidadãos dos EUA que estavam no cruzeiro Diamond Princess, que ficou em quarentena no litoral do Japão.

Dos casos confirmados pelo CDC, quatro são de transmissão interna, de pessoa para pessoa, nos EUA. Ou seja, são pacientes que não têm histórico recente de viagens e não entraram em contato com alguém que tenha viajado. Já dos casos detectados por laboratórios regionais, 22 são considerados transmissão interna.

Publicidade