28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Saúde

Esquecimento precisa ser investigado

Por Agência Estado

30 de março de 2020, às 09h26 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 10h45

Após certa idade, começar a esquecer determinadas situações ou coisas promove alguns temores. Mas será que é normal? Logo surge o medo do Alzheimer. Independentemente da idade, uma investigação mais detalhada é necessária. Afinal, o problema interfere diretamente na qualidade de vida.

Por isso, não adianta postergar. O primeiro passo é procurar um médico especializado no assunto para uma avaliação minuciosa e, assim, um diagnóstico preciso, indicando o tratamento, caso necessário.

Durante a avalição, o profissional vai testar capacidades mentais como memória e atenção. Afinal, o caso pode não estar relacionado com o Alzheimer, mas com outro problema.

Atividades

Assim como o corpo, exercícios ajudam a manter a mente ativa. Dessa forma, algumas práticas auxiliam na prevenção contra o problema de memória. Resolver exercícios de raciocínio lógico ou também as tradicionais palavras cruzadas são ótimas opções para trabalhar a memória.

Além disso, manter uma dieta equilibrada e promover a prática de atividade física periódica ajudam tanto com o corpo quanto com a mente. Por isso, independentemente da reclusão social por conta do coronavírus, é necessário se exercitar mesmo em espaços reduzidos e também comer alimentos saudáveis.

Publicidade