Em São Paulo, área sob a Ligação Leste-Oeste será revitalizada


A gestão Fernando Haddad (PT) abriu licitação para requalificar os espaços públicos localizados sob o Viaduto Julio de Mesquita Filho, conhecido como Ligação Leste-Oeste, na Bela Vista, no centro. O projeto prevê a concessão, avaliada em R$ 12,7 milhões, de uma área de 11,5 mil m² entre a Rua Jaceguai, a Avenida 14 de Julho e a Rua Professor Laerte Ramos.

O vencedor poderá explorar comercialmente até 65% do perímetro estipulado no edital por um período de dez anos, renovável por mais dez. A expectativa é de que futuramente funcionem nessa área cafés, anfiteatros, bibliotecas e estacionamentos para food trucks. Como contrapartida, o concessionário terá de revitalizar as áreas verdes, melhorar a iluminação e instalar bancos, bebedouros e bicicletário para atrair a população.

De acordo com a Subprefeitura da Sé, responsável pelo projeto, o objetivo é reverter o estigma de abandono do local, ampliando sua vitalidade, segurança e bem-estar social. Apesar de bastante usadas por motoristas, já que servem de rota para as Avenidas Paulista ou 23 de Maio, as vias não são convidativas para pedestres – escuras e com poucas opções de comércio e serviços, ocupadas por moradores de rua. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

drug prescription card open walgreens code photo
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora