28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cotidiano

Em operação antidrogas, Ministério da Justiça faz bloqueios em seis Estados

Por Agência Estado

21 de junho de 2021, às 09h34 • Última atualização em 21 de junho de 2021, às 10h35

Um bloqueio com cães farejadores em pontos estratégicos de seis Estados marca o início das ações da 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ação começa nesta segunda-feira, 21, e segue até sábado, dia 26. O objetivo, segundo a pasta, é fomentar apreensões de drogas transportadas nas rodovias federais e estaduais.

A operação vai contar com uma força-tarefa de policiais municipais, estaduais e federais, além da Receita Federal, no Acre, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina e Paraná. A integração das tropas é feita pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

“Para trazer resultados positivos no combate ao crime organizado é fundamental o trabalho integrado e colaborativo entre as polícias”, afirmou Alfredo Carrijo, secretário de Operações Integradas.

As atividades fazem parte da Operação Hórus, do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia) e coordenadas pelo Centro de Operações de Fronteira (CIOF), todos da Seopi. A ação com cães farejadores é um projeto-piloto e o objetivo, de acordo com o Ministério, é expandir a estratégia para todas as unidades do programa.

Publicidade