24 de abril de 2024 Atualizado 14:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FAKE NEWS

Doria desmente boato sobre decreto de lockdown em São Paulo

Mensagem que circula na internet foi refutada pelo governador nesta quinta-feira; texto se baseia em emenda já rejeitada na Alesp

Por Rodrigo Alonso

21 de maio de 2020, às 17h34 • Última atualização em 21 de maio de 2020, às 19h59

O governador João Doria (PSDB) nega ter decretado lockdown em São Paulo. Segundo ele, circula na internet uma mensagem que diz que ele teria tomado essa atitude. O texto foi desmentido pelo tucano nas redes sociais, nesta quinta-feira (21).

Governo estadual se posicionou sobre o assunto nas redes sociais – Foto: Reprodução / Facebook

O boato está baseado numa emenda ao projeto de lei que sugere a antecipação do feriado de 9 de julho para 25 de maio. Essa emenda, de autoria do deputado estadual Paulo Fiorilo (PT), prevê a determinação do isolamento total, o chamado lockdown, entre os dias 1º e 15 de junho.

No entanto, a proposta do petista já foi rejeitada na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), em reunião conjunta realizada pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Educação e Cultura, e de Finanças, Orçamento e Planejamento.

A emenda, então, não irá para votação no plenário. Por outro lado, o projeto original da antecipação do feriado, elaborado pelo governo estadual, recebeu parecer favorável das comissões e seguiu adiante na Assembleia.

Publicidade