18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Quarentena

Doria decreta nova quarentena de 15 a 28 de junho em São Paulo

Por Agência Estado

10 de junho de 2020, às 13h06 • Última atualização em 10 de junho de 2020, às 18h03

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira que vai decretar no Estado uma nova quarentena de 15 a 28 de junho, chamada de “heterogênea”, quando será aplicado o Plano São Paulo para orientar a “retomada consciente” de atividades econômicas. “(A retomada) será por fases e regiões conforme prevê o plano, com cuidado, segurança e dentro dos limites determinados pela ciência e a medicina”, disse.

Ele ressaltou que a extensão de diretrizes de isolamento social resultará no quinto período de quarentena no Estado.

Na entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, apontou que a nova quarentena terá “gatilhos” para determinar se haverá endurecimento ou flexibilização das medidas de acordo com cada região.

Doria também afirmou que decretou a suspensão, na quinta-feira, 11, de serviços públicos no Estado e ponto facultativo na sexta-feira, 12.

“Fizemos isso para municípios que anteciparam feriado de Corpus Christi possam nos acompanhar a exemplo do que vai fazer a capital”, afirmou o governador.

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da Basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.

Publicidade