19 de abril de 2024 Atualizado 18:34

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cotidiano

Consórcio de imprensa: Brasil tem 136 mortes por covid-19 em 24h

Por Agência Estado

25 de junho de 2022, às 21h51 • Última atualização em 25 de junho de 2022, às 23h41

O Brasil registrou 28.169 novos casos de covid-19 neste sábado, 25, conforme dados do consórcio de veículos de imprensa. A média móvel de testes positivos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 52.556. Acima de 50 mil há dois dias, o número aumento 22,4% em duas semanas. Desde meados de maio, o País vive nova alta de casos puxada pelas subvariantes BA.4 e BA.5 da Ômicron.

O País também notificou 136 novas mortes pelo coronavírus nesta quarta, enquanto a média móvel de óbitos ficou em 194. Este já é o terceiro dia consecutivo em que o número cresce. Em duas semanas, houve aumento de 24,3%.

No total, o Brasil acumula 670.418 vítimas e 32.058.898 casos da doença.

UTI covid

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Na sexta, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 60.384 novos casos e mais 334 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 32.023.166 pessoas infectadas e 670.229 óbitos.

A pasta não havia atualizado os dados deste sábado até a publicação deste texto. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Publicidade