04 de março de 2021 Atualizado 18:33

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Transporte

Como escolher uma empresa de mudanças

Já existem pessoas especializadas em realizar esse trabalho e propiciar tranquilidade ao contratante

Por Da redação

20 jun 2020 às 09:14

Fazer o transporte de mudanças é sempre uma grande aventura. Móveis para retirar e realocar, coisas para separar e outras tantas para de desfazer. Normalmente, as pessoas associam a ação da mudança com bagunça, por conta de todo o alvoroço.

Mas não precisa ser assim. Já existem empresas especializadas em realizar esse trabalho e propiciar tranquilidade ao contratante.

Seja qual for a demanda, é importante escolher a melhor empresa de transporte de mudança – Foto: Divulgação

Seja qual for a demanda, é importante escolher a melhor empresa de transporte de mudança.

Além do zelo, segurança, pontualidade e agilidade, é preciso considerar: se a marca tem sede, frota e equipamentos próprios (além da credibilidade no trabalho, esses apontamentos passam mais segurança na hora do cliente fazer a escolha); o sistema adequado para o transporte, além de procurar informações se a empresa tem um quadro fixo de funcionários capacitados para o trabalho; fazer uma pesquisa de mercado e ver quais são os recursos oferecidos pela empresa.

Se a marca fizer uso da tecnologia para reforçar a qualidade do serviço, considerar isso um ótimo sinal; pedir comprovações de que a marca opera cumprindo a legislação de Segurança do Trabalho (assim, evita incidentes e surpresas indesejáveis); realizar uma pesquisa de mercado e verificar o valor cobrado pela marca.

MUDANÇAS RESIDENCIAIS
Neste caso, o transporte de mudanças deve considerar que cada móvel e objeto da casa tem uma importância única. Na solicitação de um serviço de mudança, é importante que todos os profissionais envolvidos tenham isso em mente.

Se informar sobre o método de empacotamento, montagem, desmontagem de móveis, carregamento e transporte. Avaliar cada detalhe, pois isso vai fazer toda diferença e garantir a segurança dos bens.

MUDANÇAS COMERCIAIS
Quando a mudança for empresarial ou simplesmente um deslocamento de móveis e objetos para um feira ou evento, por exemplo, prestar atenção se a empresa oferece: profissionais qualificados, etiquetas para identificação dos itens (o que é documentação, estoque de produtos, processos, etc) e equipamentos de primeira linha.

Nestes casos, a empresa deve ser preparada para atender demandas de diversas situações. Entre elas, desmontagem e montagem de mesas, divisórias, estantes, porta-paletes e estações de trabalho

MUDANÇAS INDUSTRIAIS
Como os itens neste quesito costumam ser avantajados e na maioria dos casos, pesados, é fundamental que o transporte de mudanças neste caso seja altamente qualificado.

É importante que a marca ofereça opções como: caminhão munck, transporte de máquinas, içamentos e também remanejamento de cargas. Ainda nesta linha das ferramentas, saber se a empresa conta com: carrinhos hidráulicos, palleteira, catracas de amarração, pórticos, entre outros.

Fonte: https://www.mudancastucuruvi.com br/

Publicidade