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Covid-19

Com serviços fechados, seguro-desemprego deverá ser pedido pela internet

Na região, locais para dar entrada nos benefícios trabalhistas estão fechados; confira como ter acesso aos procedimentos de maneira online

Por Leonardo Oliveira

25 de março de 2020, às 11h29

As prefeituras das cinco cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) têm anunciado, desde a semana passada, o fechamento das repartições públicas para ajudar no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Para os trabalhadores que precisam dar entrada em benefícios trabalhistas, a solução é utilizar a internet.

Através da plataforma online do Governo Federal é possível obter a carteira de trabalho e também dar entrada no seguro-desemprego.

Confira abaixo o passo a posso de como solicitar o benefício pela internet:

1. Para utilizar os serviços online, é necessário cadastrar seus dados pessoas. Ao clicar neste link, você será redirecionado para o site do Governo Federal. Lá, preencherá seus dados e responderá um questionário para receber uma senha temporária. Se você já tem cadastro, pule para o passo 2.

2. Você deverá clicar neste link. Depois de abrir a página, clique em “já tenho cadastro”, insira seu CPF e senha e tenha acesso a plataforma onde pedirá o seguro desemprego.

3. Nesta etapa, informe o número do seu requerimento de seguro-desemprego (número de dez dígitos que está registrado no alto do seu formulário entregue pelo empregador após a demissão sem justa causa).

4. Confirme seus dados e siga os passos indicados na tela para solicitar o seguro-desemprego.

Também há a opção de pedir o benefício pelo telefone 158 (Alô Trabalho) ou baixando os aplicativos SINE FÁCIL e CTPS Digital (disponível para Android e IOS). O que não puder ser resolvido por estes canais ficará temporariamente suspenso. Para ter acesso outras informações sobre o seguro-desemprego, clique aqui.

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