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Covid-19

Com serviços fechados, seguro-desemprego deverá ser pedido pela internet

Na região, locais para dar entrada nos benefícios trabalhistas estão fechados; confira como ter acesso aos procedimentos de maneira online

Por Leonardo Oliveira

25 mar 2020 às 11:29

As prefeituras das cinco cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) têm anunciado, desde a semana passada, o fechamento das repartições públicas para ajudar no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Para os trabalhadores que precisam dar entrada em benefícios trabalhistas, a solução é utilizar a internet.

Através da plataforma online do Governo Federal é possível obter a carteira de trabalho e também dar entrada no seguro-desemprego.

Confira abaixo o passo a posso de como solicitar o benefício pela internet:

1. Para utilizar os serviços online, é necessário cadastrar seus dados pessoas. Ao clicar neste link, você será redirecionado para o site do Governo Federal. Lá, preencherá seus dados e responderá um questionário para receber uma senha temporária. Se você já tem cadastro, pule para o passo 2.

2. Você deverá clicar neste link. Depois de abrir a página, clique em “já tenho cadastro”, insira seu CPF e senha e tenha acesso a plataforma onde pedirá o seguro desemprego.

3. Nesta etapa, informe o número do seu requerimento de seguro-desemprego (número de dez dígitos que está registrado no alto do seu formulário entregue pelo empregador após a demissão sem justa causa).

4. Confirme seus dados e siga os passos indicados na tela para solicitar o seguro-desemprego.

Também há a opção de pedir o benefício pelo telefone 158 (Alô Trabalho) ou baixando os aplicativos SINE FÁCIL e CTPS Digital (disponível para Android e IOS). O que não puder ser resolvido por estes canais ficará temporariamente suspenso. Para ter acesso outras informações sobre o seguro-desemprego, clique aqui.