27 de fevereiro de 2021 Atualizado 00:17

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Centro de Contingência não descarta novas medidas para Carnaval

Mesmo com a derrubada do ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro, os especialistas temem aglomerações que possam aumentar o contágio no Estado

Por Marina Zanaki

03 fev 2021 às 14:43 • Última atualização 03 fev 2021 às 14:45

No mesmo dia em que o Governo de São Paulo derrubou a medida de fase vermelha aos finais de semana para as regiões na fase laranja, o Centro de Contingência da Covid-19 admitiu que o grupo estuda medidas restritivas para o Carnaval.

Mesmo com a derrubada do ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro, os especialistas temem aglomerações que possam aumentar o contágio no Estado – principalmente no litoral.

“O Centro de Contingência está avaliando. Haverá reclassificação das regiões para a próxima semana e é possível que, mesmo com essa reclassificação seja acrescida alguma recomendação adicional ao período de Carnaval. Não temos como antecipar porque ainda está sendo discutido no Centro de Contingência”, explicou João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência.

Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi disse que tem dialogado com os municípios para que haja adesão à queda no ponto facultativo.

“Não haverá feriado no Estado de São Paulo e recomendamos que prefeituras façam da mesma forma. As prefeituras têm se mobilizado nesse sentido, a maioria seguindo recomendação, e para que fiscalizem que não tenha aglomeração nesses dias”, declarou o secretário.

Publicidade