07 de agosto de 2020 Atualizado 16:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Imposto

Pagamento do IPVA 2020 começa nesta quinta

Veículos com placa final 1 tem até esta quinta para pagar o valor total do tributo com desconto ou a 1ª parcela; confira a tabela de vencimentos

Por Da Redação

08 jan 2020 às 15:25 • Última atualização 09 jan 2020 às 09:27

Proprietários de veículos com placa final 1 têm até esta quinta-feira (9) para quitar o valor total do IPVA (Imposto sobre Propriedade Veicular Automotiva) com desconto de 3% ou fazer o pagamento da primeira parcela do tributo, que se estende até março.

Foto: Reprodução
Calendário para veículos

O tributo está disponível para pagamento desde dezembro de 2019 nas agências bancárias credenciadas e casas lotéricas. O contribuinte tem até a data de vencimento da placa (confira a tabela acima) para quitar o imposto em cota única, com desconto, ou pagar a primeira parcela do tributo.

A consulta dos valores das parcelas e da cota única pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências, bastando informar ao sistema o número do Renavam do veículo.

Também é possível verificar diretamente no portal da Secretaria da Fazenda, mediante o número do Renavam e placa do veículo.

Quem deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

No Estado de São Paulo, veículos com 20 anos ou mais de fabricação estão isentos do imposto.