25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cotidiano

Bolsonaro volta a se opor a uso de máscara e a defender imunização facultativa

Presidente também criticou práticas, que, em sua visão configuram mau uso de recursos por parte de governos estaduais

Por Agência Estado

16 de junho de 2021, às 11h45 • Última atualização em 16 de junho de 2021, às 15h56

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou nesta quarta-feira, 16, a se opor ao uso de máscaras para mitigar a proliferação do novo coronavírus e criticou até mesmo a sinalização com pedidos de cumprimento da medida em painéis de rodovias paulistas. É o caso da rodovia dos Bandeirantes, a qual ele utilizou no sábado durante passeio de moto com seguidores.

“O que dá para entender, um cara, no carro com a família dele, usando máscara?”, perguntou. “A intenção do governo do Estado é multar. Quanto mais lei tem, pior é aquele País.”

Bolsonaro também voltou a defender a imunização facultativa contra Covid-19 e a criticar o do Senado, que aprovou a projeto do “passaporte da Covid”.

A proposta segue para a Câmara e, se aprovada, vai para o aval de Bolsonaro. Ele prometeu vetá-lo. No documento, devem ser registradas informações sobre a vacinação dos cidadãos.

Para o presidente, a matéria foi pouco debatida. “Toma vacina quem quer”, declarou.

Ele criticou práticas, que, em sua visão configuram mau uso de recursos por parte de governos estaduais no combate à pandemia.

“Quando a gente manda dinheiro para o Estado fica a cargo do estado. Não tem mais nada a ver com o governo federal”.

O presidente também disse que estará em uma nova “motociada”, na cidade de Chapecó (SC), prevista para o último final de semana de junho.

Publicidade