20 de abril de 2024 Atualizado 08:41

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cotidiano

Às vésperas do Dia das Mães, SP amplia horário do comércio

Fase de transição foi prorrogada por mais duas semanas, mas com flexibilizações

Por Marina Zanaki

07 de maio de 2021, às 13h15 • Última atualização em 07 de maio de 2021, às 13h42

Na quarta-feira, o governador havia sinalizado a possibilidade de avanço para uma fase menos restritiva - Foto: Governo do Estado de SP

O governador João Doria (PSDB) ampliou o horário de funcionamento do comércio e restaurantes a partir deste sábado (8), véspera do Dia das Mães. Na reclassificação desta sexta-feira, o Estado prorrogou por duas semanas a fase de transição do Plano São Paulo, mas autorizou flexibilizações.

O horário de atendimento foi estendido das 20h para as 21h. Além disso, a ocupação máxima passa de 25% para 30%.

O toque de recolher segue em todos os municípios, mas em outro horário. Até então, ele começava às 20h, mas a partir de amanhã inicia às 21h. O fim do toque de recolher segue às 5h.

“Essa hora adicional nos permite realizar um teste do impacto real de uma hora, lembrando que a ocupação é menor que a fase laranja, que é de 40%”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Na quarta-feira, o governador havia sinalizado a possibilidade de avanço para uma fase menos restritiva. Doria explicou que houve uma estabilização da pandemia, mas que o patamar está muito alto.

No Estado de São Paulo, a ocupação de leitos de UTI está em 78,3%, e na Região de Campinas em 73,7% nesta sexta-feira.

“Conseguimos ter uma redução de internações, casos e óbitos. Mantivemos essa desaceleração, o que nos dá o conforto por um lado, mas também a responsabilidade pelo patamar ainda elevado e manter essa gestão segura da pandemia”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Internações

O total de internados em leitos intensivos é de 10.060 em todo o Estado, com outros 11.260 pacientes em vagas de enfermaria.

Publicidade