20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estúdio 52

Estreias do outono 21: Crunchyroll, Funimation e Netflix

Expectativa dos fãs com as produções de outono é grande, já que a temporada passada, de verão, não trouxe grandes destaques ao público

Por Maíra Torres

07 de outubro de 2021, às 13h07 • Última atualização em 07 de outubro de 2021, às 19h05

O outono começou oficialmente em 23 de setembro no Japão, e junto com a queda das folhas chegam aos streamings novas séries, temporadas e continuações. A expectativa dos fãs da estação está, entre outras promessas, concentrada nos novos arcos de Demon Slayer, que chegam à Crunchyroll e Funimation em transmissão simultânea a partir de 10 de outubro.

Entre outras esperas estão “Restaurant to Another World”, “takt.op Destiny”, “The Ancient Magus Bride”, “86 Eighty-Six”, “Platinum End”, “Komi Can’t Communicate”, “Blue Period” e o polêmico e não censurado “World’s End Harem”.

86 Eighty-Six: Particularmente, essa era minha estreia mais aguardada, que está com TUDO – Foto:

A Netflix também acelerou a produção e já entrega a segunda temporada de “Gokushufudou: Tatsu Imortal”, um anime diferente e que pode ser chamado de sucesso da temporada de primavera deste ano.

A expectativa dos fãs com as produções de outono é grande, já que a temporada passada, de verão, não trouxe grandes destaques ao público. Claro, com suas grandes exceções, entre elas “The Duke of Death and his Maid Sama”, “My Next Life as a Villainess” e “Vanitas no Carte”.

Vanitas no Carte agradou aos fãs e ainda trouxe um bom ship de casal – Foto:

Para se aventurar entre as novas (e algumas MUITO diferentes) propostas, segue abaixo uma lista com as estreias, datas de exibição e sinopses das produções que devem nos acompanhar até dezembro. Algumas chegaram mais cedo, antes do outono propriamente dito, e outras, como “Ancient Magus Bride”, só vêm no último mês da estação. Segue o guia:

CRUNCHYROLL

Ganbare, Douki-chan! – 19/10 (exibição aos domingos)
Na história acompanhamos três colegas de trabalho que estão apaixonadas pelo seu superior.

Tawawa on Monday (2ª temporada) 19/09 (exibição aos domingos)
Na trama acompanhamos uma jovem estudante que faz amizade com um comum assalariado após pegarem o trem juntos diariamente. A Crunchyroll anunciou que a 1ª temporada chegará em breve no catálogo.

Restaurant to Another World (2ª temporada) – 01/10 (exibição às sextas)
Na história seguimos Nekoya, uma jovem que durante os fins de semana abre um portal para servir comida ocidental em outro mundo.

Primeira temporada estreou no ano passado e também está na Crunchyroll – Foto:

Let’s Make a Mug Too (2ª temporada) – 01/10 (exibição às sextas)
Na trama acompanhamos o dia a dia das garotas que participam das tranquilas atividades do Clube de Cerâmica de Tajimi.

Let’s Make a Mug Too: Afterschool of Yakumo (2ª temporada) – 01/10 (exibição às sextas)
Nesta minissérie live-action acompanhamos as dubladoras da adaptação para anime visitando os pontos turísticos da cidade de Tajimi.

86 Eighty-Six (2ª temporada) – 02/10 (exibição aos sábados)
Uma grande guerra entre a República de São Magnolia e o Império de Giad está acontecendo. Robôs automatizados foram construídos para lutar essa guerra, comandados por um esquadrão de renegados da sociedade, os 86.

Digimon Ghost Game – 02/10 (exibição aos sábados)
Nesse novo anime da franquia, acompanharemos Hiro e seu novo parceiro Digimon, Gammamon, investigando misteriosos acontecimentos causados por sombrios fantasmas holográficos.

The Night Beyond the Tricornered Window – 03/10 (exibição aos domingos)
Mikado, um bibliotecário capaz de enxergar espíritos, um dia conhece um estranho exorcista, que passa a ajudá-lo a resolver misteriosos casos de jeitos bizarros. Alerta Boys-love (BL).

The Fruit of Evolution: Before I Knew It, My Life Had it Made 04/10 (exibição às segundas)
Um jovem ridicularizado por seus colegas diariamente acaba sendo transportado para outro mundo junto com sua classe. Lá, é tratado gentilmente, após muito tempo, por uma gorila. Ele e sua nova amiga acabam ingerindo o “fruto da evolução”, que acaba transformando-o em um belo jovem e transformando a gorila em humana.

Takt.op Destiny 05/10 (exibição às terças)
Monstros chamados D2 surgiram na Terra após a queda de um meteoro e baniram do planeta a música: sua única fraqueza. Os Conductors, poderosos magos, unem forças com as Musicarts, garotas mágicas, para derrotar esses monstros invasores usando o poder da música clássica.

O visual da animação, do estúdio MAPPA, está incrível – Foto:

Muv-Luv Alternative 06/10 (exibição às quartas)
Na história acompanhamos um mundo atacado por seres extraterrestres chamados BETA. Como uma última forma de defesa, a raça humana desenvolveu as poderosas armas Tactical Surface Fighters.

The World’s Finest Assassin Gets Reincarnated in Another World as a Aristocrat 06/10 (exibição às quartas)
O maior assassino do mundo acaba reencarnando em um outro mundo como um aristocrata pelo pedido de uma deusa: assassinar o herói.

Sakugan – 07 /10 (exibição às quintas)
Pai e filha vivem pilotando mechas de combate para destruir diversos monstros e desbravar os grandes mistérios do Labirinto.

World’s End Harem – 08/10 (exibição às sextas)
Num mundo onde 99,9% dos seres do gênero masculino foram exterminados pelo vírus “Mata-Macho”, Naito, um dos cinco homens restantes, deve garantir a reprodução de sua espécie enquanto desvenda a imensa conspiração por trás da origem desse vírus mortal.

Reza a lenda que os episódios serão exibidos, agora, sem censura – Foto:

World Trigger (3ª temporada) – 09/10 (exibição aos sábados)
Nesta temporada seguiremos Yuuma, Chika e os agentes da Border que continuarão suas aventuras e expedições no mundo dos Neighbors.

The Faraway Paladin – 09/10 (exibição aos sábados)
Um jovem é criado por três zumbis numa cidadela destruída por mortos-vivos. Depois de se tornar adulto, decide sair do local onde cresceu e que considera seu lar para explorar o mundo e se transformar num paladino.

Blade Runner: Black Lotus – sem previsão de estreia
Baseado na franquia Blade Runner, a trama segue uma jovem sem nenhuma lembrança de seu passado que deseja descobrir toda a verdade sobre ela mesma enquanto busca por vingança no ano de 2032. Já aparece no catálogo, mas ainda não esta disponível no Brasil.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Mugen Train Arc – 10/12 (exibição aos domingos também no Funimation)
O anime será uma adaptação do longa-metragem que apresentou o arco do Trem Infinito do mangá com um episódio extra totalmente original. Em 05/12 começa, oficialmente, o arco “Red Light District”, com conteúdo totalmente inédito.

The Ancient Magus Bride – Dezembro de 2021
A história é um OAD de The Ancient Magus Bride, onde seguiremos Chise Hatori e Elias que terão que lidar com a ameaça dos Wild Hunts, um fantasmagórico grupo de caçadores e assassinos ferozes.

High Guardian Spice – sem data definida
Valentes estudantes do colégio High Guardian Academy desejam se tornar heroínas e proteger o planeta de ameaças desconhecidas.

FUNIMATION

The Heike Story – 15/09 (exibição às quartas)
A obra é uma bela e emocionante história de época sobre uma garota com olhos de cor diferente e suas dificuldades com a própria vida e família.

Quem já começou a assistir garantiu fortes emoções com esse drama – Foto:

Selection Project -01/10 (exibição às sextas)
Neste projeto multimídia, um grupo de incríveis garotas desejam se tornar a maior das idols através de uma grande e acirrada competição.

MUTEKING THE Dancing HERO – 02/10 (exibição aos sábados)
Nessa nova versão do clássico anime sobre o herói Muteking, um jovem irá assumir o manto do grande protetor para combater alienígenas usando o poder da música de seu amigo DJ.

Yashahime: Princess Half-Demon – 02/10 (exibição aos sábados também no Crunchyroll)
O anime é a continuação oficial de Inuyasha e acompanha duas irmãs gêmeas meio-youkais que irão entrar numa jornada junto da filha de Inuyasha e Kagome para recuperar suas memórias do passado. Terá dublagem simultânea em português.

Primeira temporada de Yashahime está disponível na Crunchyroll – Foto:

Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation (2° parte) – 03/10 (exibição aos domingos)
Um NEET de 34 anos é despejado da casa dos pais e, na tentativa de ser útil, pula na frente de um caminhão para salvar um grupo de adolescentes. Após acordar, se encontra em um mundo paralelo onde terá que aprender a manejar espadas e a utilizar magia. O anime terá dublagem simultânea em português na plataforma.

Mieruko-chan – 03/10 (exibição aos domingos)
Miko Yotsuya, uma estudante comum, tem a habilidade de ver fantasmas e espíritos aterrorizantes que assombram ela e as pessoas ao seu redor. Mesmo com tal habilidade, tenta ignorá-los e viver uma vida normal.

Tesla Note 03/10 (exibição aos domingos)
Botan Negoro, uma espiã-ninja, e Kuruma, seu colega, partem numa missão para encontrar os Fragmentos de Tesla relacionados ao grande Nikolas Tesla. Infelizmente, não são os únicos atrás desses fragamentos.

Irina: The Vampire Cosmonaut – 03/10 (exibição aos domingos)
A República da União de Zirnitrain e o Reino Unido de Arnak travaram uma grande guerra e, atualmente, estão empenhados numa séria corrida espacial. Após diversos estudos, o projeto espacial Mechtat tem início com uma cobaia vampira: Irina, a primeira cosmonauta da Terra.

The Vampire Dies in No Time – 04/10 (exibição às segundas)
Lorde Draluc é um vampiro cheio de fraquezas que morre para, literalmente, qualquer coisa. Ele decide se aliar a um companheiro vampiro para proteger seu castelo das diversas ameaças.

Funimation acabou confirmando essa comédia de última hora – Foto:

AMAIM Warrior at the Borderline – 06/10 (exibição às terças)
Shiiba Amou, um jovem que ama máquinas, acaba encontrando uma inteligência artificial intitulada I-LeS Gai. Após esse seu fatídico encontro, ele deverá usá-la para proteger todo o Japão da opressão das empresas de negócios que possuem poderosos mechas customizados.

PuraOre! Pride of Orange – 06/10(exibição às quartas)
Um time feminino de hóquei no gelo almeja se tornar o maior do mundo, mas, para isso, deverão se esforçar e treinar duro diariamente.

Banished from the Hero’s Party, I Decided to Live a Quiet Life in the Countryside – 06/10 (exibição às quartas)
Um jovem guerreiro acaba sendo totalmente banido da guilda de heróis e, por isso, decide viver uma pacífica vida no campo. O anime terá dublagem simultânea em português na plataforma.

Uma rápida busca no Google permitiu visualizar que haverá romance na série – Foto:

Drowing Sorrows in Raging Fire – 06/10 (exibição às quartas)
Nesse donghua, (animação chinesa) uma pequena parcela da população possui habilidades totalmente incomuns e inumanas. Uma organização afirma manter o controle e vigiar quem possui tais habilidades, mas, na verdade, planejam dominar o mundo se aproveitando desses poderosos humanos.

Platinum End – 07/10 (exibição às quintas também no Crunchyroll)
Mirai Kakehashi, um jovem que deseja dar um fim a sua vida, tenta cometer suicídio pulando de um prédio, mas é salvo por um anjo. Ela lhe oferece a chance de competir pela posição de deus durante 999 dias.

Taisho Otome Fairy Tale – 08/10 (exibição às sextas)
A trama começa em 1921, ao fim da era Taisho, e foca em Tamahiko Shima, um garoto expulso da rica família Shima e forçado a se exilar nas montanhas de Chiba por ter um braço paralisado. Yuzuki Tachibana, ou Yuzu, é comprada pela família e dada a Tamahiko como esposa. A partir daí, uma longa jornada se inicia.

Build-Divide -#000000- Code Black – 09/12 (exibição aos sábados também no Crunchyroll)
Teruto Kurabe planeja derrotar o rei da cidade de Neo Kyoto. Este rei determina os valores de cada pessoa mediante o desempenho dela no Build-Divide, um jogo popular. Dizem que a pessoa que conseguir derrotar o rei neste jogo poderá pedir qualquer coisa para ele. Teruto irá passar por todos estes desafios para conseguir o que tanto almeja.

My Senpai is Annoying – 10/10 (exibição aos domingos)
Na trama seguimos Futaba Igarashi, uma adulta que é sempre confundida com uma criança pelo seu tamanho, que vive reclamando de seu superior Harumi Takeda, mas, que no fundo, gosta bastante dele.

Leitores do mangá indicaram possível polêmica na história, mas só vendo para opinar – Foto:

Rumble Garanndoll – 11/10 (exibição às segundas)
Uma fenda para outra dimensão aparece no céu. Este mundo paralelo mantém seu antigo militarismo. Tais militares invadem o Japão com robôs humanoides gigantes chamados “Garann” e suas armas a gás “Genmu”, tornando nossas armas ineficazes e dominando o Japão.

Deep Insanity: The Lost Child – 12/10 (exibição às terças)
Um estranho e desconhecido vírus deixa todas as pessoas na Antártida em coma. Um jovem, então, se encarrega da função de estudar e descobrir uma cura para essa doença.

Kaginado – 12/10 (exibição às terças)
O anime reunirá personagens de visuals novels da desenvolvedora Key como ClannadRewriteAir e muito mais em suas versões chibi.

Para quem gosta de produções “kawaii” (fofas), essa parece ser uma boa aposta – Foto:

Ranking of Kings – 14/10 (exibição às quintas)
Na história acompanhamos Boji, um príncipe surdo de um poderoso reino onde seu pai é um dos melhores nos rankings dos reis. Ele, então, deverá provar a todos que é capaz de fazer qualquer coisa. O anime terá dublagem simultânea em português na plataforma.

NETFLIX

The Way of the Househusband (2ª temporada) – 07/10 (completo)
Tatsu é um ex-yakuza conhecido como “Tatsu Imortal”. Um dia, acaba se apaixonando e larga a vida do crime para se tornar um dono de casa.

Blue Period – 09/10 (exibição aos sábados)
O estudante do ensino médio Yataro Yaguchi, um jovem cansado de sua vida, decide se aventurar no mundo da arte mesmo sem experiência. Ele se inscreve na Universidade de Artes e irá trabalhar bastante para se aperfeiçoar neste novo ramo que escolheu.

Pelo visual, é possível esperar drama, artes e profundidade emocional – Foto:

Komi Can’t Communicate – 21/10 (exibição às quintas)
Komi Shouko, uma jovem aparentemente fria e sem coração, que, na verdade, possui sérios problemas de socialização tentará junto de Tadano, seu primeiro e único amigo, fazer 100 amigos.

JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean – dezembro de 2021 (completo)
Jolyne Cujoh, filha de Jotaro Cujoh, é condenada a cumprir uma pena de 15 anos na prisão de segurança máxima Golden Street Dolphon por algo que ela não cometeu. Lá, descobrirá que tudo foi armado e para derrotar seu inimigo ganhará uma estranha habilidade: Stone Free, um Stand.

Maíra Torres

Repórter do Liberal, produtora do Gold Morning e apresentadora do Resumo Gold na FM Gold. Entusiasta de animações desde que aprendeu a abrir os olhos e otaku recém-nascida. A doida que assiste três filmes seguidos no cinema.

Estúdio 52

Quer saber sobre aquela série que está bombando na internet? Sim, temos. Ou aquele jogo que a loja do seu console vai disponibilizar de graça? Ok. Curte o trivial e precisa dos lançamentos do cinema? Sem problema, é só chegar.