in store walgreens photo coupon h-quer.de promo code walgreens photo" />in store walgreens photo coupon h-quer.de promo code walgreens photo" />Sem alarde, Facebook aposta em buscador de serviços locais – O Liberal

Sem alarde, Facebook aposta em buscador de serviços locais

A nova ferramenta permite localizar profissionais e empresas que têm páginas dentro da rede social
in store walgreens photo coupon h-quer.de promo code walgreens photo


O Facebook colocou no ar um novo serviço de busca de serviços locais. A nova ferramenta permite localizar profissionais e empresas que têm páginas dentro da rede social. Para classificar as páginas, a rede social considera a reputação dos serviços locais entre os mais de 1,6 bilhão de usuários em todo o mundo, com base nos comentários e o número médio de estrelas exibido na página.

“Estamos no estágio inicial de um teste que dá às pessoas a possibilidade de encontrar mais facilmente páginas de serviços em que elas estão interessadas”, disse um porta-voz do Facebook ao Estado.

A nova página, embora esteja em fase de testes, pode ser acessada por usuários brasileiros. No topo, há um campo de busca no qual a pessoa digita o tipo de serviço ou profissional que está procurando. O usuário pode selecionar uma das categorias destacadas na parte inferior da tela, que podem oferecer opções de encanadores, fotógrafos, cabeleireiro, entre outros.

Os resultados de busca permitem que o usuário acesse a página do serviço na rede social, mas também possa ver informações, como endereço, telefone e uma descrição básica da empresa. Além da classificação da página, o resultado também inclui os principais comentários sobre o produto ou serviço em questão.

Concorrência

O novo serviço coloca o Facebook em uma posição de concorrência com outros serviços que apostam na recomendação de serviços locais, como o Yelp e o próprio Google. Nos últimos anos, este último tem investido em destacar os estabelecimentos próximos ao usuário em sua ferramenta de busca para dispositivos móveis. Por enquanto, a busca de serviços locais do Facebook só funciona na web.

O movimento faz sentido para o Facebook, que tem feito um esforço global para convencer pequenas e médias empresas a cadastrar páginas no site. Atualmente, mais de 50 milhões de negócios têm páginas ativas na rede social. Segundo o Facebook, 80% dos brasileiros ativos estão conectados a pelo menos uma empresa.

Além do Facebook, outras redes sociais apostam em buscam semelhantes. O site de contatos profissionais LinkedIn, por exemplo, lançou recentemente uma ferramenta de busca para localizar profissionais de design, coaching e outros.

online pharmacy coupon code print free coupons new prescription coupon
rhoads pharmacy coupons apeoholic.se photo prints walgreens
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora