Espanha suspende corredor que trancou casa para não passar por antidoping


O governo espanhol decidiu cortar todos os benefícios oferecidos ao corredor Angel Mullera, medalhista de bronze nos 3.000m com obstáculos na última edição do Campeonato Europeu de Atletismo, disputado em 2014. Ele está suspenso porque se negou a receber fiscais antidoping em sua casa para um teste surpresa.

Na Espanha, chegou-se a noticiar que Mullera teria pulado pela janela de sua casa, em Girona, quando os fiscais chegaram, numa manhã de julho. De acordo com a o jornal espanhol El País, a versão é exagerada, mas é fato que ele trancou a casa e se negou a ser submetido aos exames após atender a inspetora à porta.

Suspenso por dois anos, ele recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS), baseada na Suíça, que deve dar seu parecer em janeiro. Mesmo assim, o Conselho Superior de Esporte (CSD), da Espanha, tirou todos os benefícios a que Mullera tinha direito como atleta de alto rendimento.

Em 2012, Mullera chegou a ser retirado da delegação espanhola nos Jogos Olímpicos de Londres após um jornal publicar uma troca de e-mails entre ele e um comerciante de substâncias dopantes. À época, recorreu à CAS e competiu na Olimpíada.

online pharmacy coupon code discount pharmacies new prescription coupon
in store walgreens photo coupon h-quer.de promo code walgreens photo
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora