Dos quadrinhos para sua mesa

Livro da Editora Senac São Paulo reúne as receitas preferidas da personagem mais gulosa da Turma da Mônica


Foto: Divulgaçãp
Caderno de receitas da Magali
Ela tem um apetite absolutamente incontrolável. Devora qualquer tipo de comida que aparece na sua frente e, mesmo assim, continua magra e esbelta. Faz parte da Turma da Mônica e toda vez que ela passa, o coração do Quinzinho (filho do padeiro) bate mais forte. Se você pensou na Magali, acertou em cheio! Em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado daqui a 8 dias, o Sabores ensina como preparar quatro deliciosos pratos do Caderno de Receitas da Magali. A comilona mais conhecida das histórias em quadrinhos ganhou um livro que leva seu nome. A obra é resultado de uma parceria entre a Editora Senac São Paulo e Mauricio de Sousa.

As delícias foram preparadas pela chef Mônica Rangel para que as pessoas se sintam como a Magali: cheias de apetite! Em cada prato há um toque de gostosura para recordar as sensações da infância e um convite para adultos e crianças realizarem algo ainda mais saboroso: cozinhar em família. Tratadas como “pequenos chefs” no livro, as crianças também podem participar da preparação das receitas. Em cada uma delas, há a indicação de como elas podem ajudar, seja misturando os ingredientes, decorando bolos, recheando alfajores e biscoitos, e, claro, se deliciando com os quitutes. E aí, que tal reunir a criançada e comemorar o dia delas em grande estilo?

Foto: Divulgaçãp
Caderno de receitas da Magali

Bolo de caneca de micro-ondas

Ingredientes
1 ovo
3 colheres (sopa) de óleo de girassol
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
½ colher (chá) de fermento químico em pó

Modo de preparo
Em uma tigela, misture o ovo e o óleo, acrescente o leite, açúcar e o chocolate em pó. Mexa bem até incorporar todos os ingredientes. Aos poucos, adicione a farinha de trigo, mexendo sempre. Por último, coloque o fermento em pó e misture. Divida a massa em duas canecas de 300 ml e leve ao micro-ondas por 3 minutos. Não se assuste se a massa do bolo crescer e ultrapassar a caneca, ela não transbordará. Retire do micro-ondas e sirva.

Foto: Divulgaçãp
Caderno de receitas da Magali

Picolé de frutas vermelhas

Ingredientes
1 xícara (chá) de morango picado e congelado
1 xícara (chá) de amora picada e congelada
4 colheres (sopa) de mel
2 potes de iogurte natural

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no processador. Despeje a mistura em forminhas de picolé e leve ao freezer por 30 minutos. Retire, coloque um palito de picolé e volte ao freezer até ficar totalmente duro. Depois, é só saborear!

Foto: Divulgaçãp
Caderno de receitas da Magali

Cocada de colher

Ingredientes
180g de coco fresco ralado
200ml de água de coco
2 cravos-da-índia
200ml de leite condensado
70g de açúcar

Modo de preparo
Leve todos os ingredientes, de preferência em um tacho, ao fogo médio e mexa constantemente até o ponto de doce em pasta, ou seja, ponto de comer com colher.

Foto: Divulgaçãp
Caderno de receitas da Magali

Hamburguinho vegetariano

Ingredientes
400g de grão-de-bico cozido
1 colher (sopa) de azeite
200g de cebola ralada
4 dentes de alho picados
Salsa e cebolinha picadas a gosto
1 ½ colher (sopa) de curry em pó
1 ½ colher (chá) de cominho
100g de aveia
1 ovo
200g de farinha de rosca
1 colher (sopa) de sal
Azeite para fritar

Modo de preparo
Processe o grão-de-bico cozido e misture-o manualmente com os demais ingredientes (reserve metade da farinha de rosca). Faça o formato de hambúrguer e passe na outra metade da farinha de rosca. Leve à frigideira com azeite para selar. Está pronto o hamburguinho vegetariano!

SAIBA MAIS
O livro é dividido em capítulos com as receitas de personagens da turma, como a Dona Lina, da padaria do Quinzinho, da Vovó Cota, os doces da Tia Nena e os sucos e sorvetes da própria Magali. Dos pratos mais tradicionais, como a maçã do amor ou o sonho, passando pelos bolos no palito, de milho ou pelas receitas salgadas, como o macarrão com queijo ou a pizza de frigideira, o Caderno de Receitas da Magali também traz ilustrações e tirinhas dos estúdios de Mauricio de Sousa. A publicação foi lançada na 17ª Bienal Internacional do Livro, no Centro de Convenções Riocentro, no dia 04 de setembro.

SERVIÇO
Caderno de Receitas da Magali
Autora: Mônica Rangel
Editora: Senac São Paulo
Preço: R$ 76,90
Número de páginas: 120

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora