Brasil será sede das finais do campeonato mundial de Counter Strike

Evento será realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, de 27 a 30 de outubro


Foto: Divulgação
Essa é a primeira vez que um país da América do Sul recebe o evento

O Brasil vai sediar as partidas finais do campeonato mundial de “Counter Strike: Global Offensive“. Essa é a primeira que um país da América do Sul sedia o evento, importante dentro do cenário dos esports. A final será realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, de 27 a 30 de outubro e vai distribuir cerca de US$ 750 mil em prêmios.

Antes de chegarem às finais, os times disputam durante 11 semanas, passando por países da América do Norte e da Europa. Promovido pela ESL, empresa especializada em esports que atua no Brasil desde janeiro deste ano, a final no Brasil vai encerrar a quarta temporada de competições de “Counter Strike: Global Offensive Pro League”.  As partidas terão início no dia 17 de agosto.

Segundo a organização, a expectativa é que a temporada 2016 seja a maior até agora: cada divisão regional irá contar com 14 times, sendo que uma vaga de wildcard ainda será definida. A terceira temporada de “Counter Strike: Global Offensive Pro League” foi realizada em um estádio em Londres, atraindo mais de 1.2 milhão de visitantes únicos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!