Shakes ajudam a manter a forma

Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com o visual e em manter um corpo bonito. […]


Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com o visual e em manter um corpo bonito. Dietas “milagrosas” prometem reduzir a gordura em pouco tempo, mas é preciso cuidado: com a gordura, o corpo também pode perder vitaminas essenciais. Os famosos shakes, no entanto, podem ajudar nessa batalha conta a balança.

Foto: Fotolia
Shakes podem ser uma boa opção nutrititva

Pesquisas mostram que essas bebidas, consumidas em parceria com uma dieta adequada, colaboram com a mudança de hábitos. De acordo com a Herbalife Nutrition, “muitas pesquisas sobre os shakes substitutos parciais de refeição foram e continuam sendo conduzidos em diversos países. No Brasil, dois estudos realizados em 2002 e 2008 tiveram conclusões positivas sobre o uso desses produtos no emagrecimento”.

Em nota, a fabricante ainda cita que “entre 2003 e 2014, foram feitas diversas publicações científicas nos EUA, Alemanha e Espanha sobre o tema que citam que o consumo dos shakes favorece uma maior redução de peso, melhora da qualidade de vida e apoia a reeducação alimentar. Elas também reforçam o papel desses produtos como uma ferramenta segura e eficaz para manter a forma de um jeito saudável”.

Motivos para apostar nos shakes e ter sucesso no controle do peso

1 – Shake é uma refeição com calorias controladas

Cientificamente conhecidos como substitutos parciais de refeições, os shakes são desenvolvidos para três finalidades: reduzir, manter ou ganhar peso. “Para aqueles que querem reduzir, é preciso substituir duas das três principais refeições do dia (café da manhã, almoço ou jantar) pelo shake. Assim, é possível ter um “déficit calórico”, que combinado a opções leves e saudáveis nas demais refeições do dia, resulta na redução de peso”, explica o médico nutrólogo especialista em obesidade Nataniel Viuniski, que é Membro do Conselho para Assuntos de Nutrição da Herbalife. Para se ter ideia, enquanto uma refeição principal (café da manhã, almoço ou jantar) tem, em média, 600 calorias, uma porção de Shake Herbalife¹ possui cerca de 200 calorias. “Mas, um fator decisivo nesse processo é o exercício físico. Quanto mais você aderir ao estilo de vida saudável e ativo, melhor será seu resultado”, coloca Viuniski.

2 – Os shakes têm composição balanceada

Isso mesmo. “Eles são formulados conforme regulamentação da Anvisa e, dessa maneira, devem seguir um padrão e oferecer um aporte de macronutrientes (proteínas, carboidratos e lipídeos) e micronutrientes (vitaminas e minerais). Esses produtos devem ter, no mínimo, 33% da recomendação diária de vitaminas e minerais”, detalha o médico nutrólogo. Ou seja, os shakes oferecem todos os nutrientes necessários para uma refeição completa, saudável e balanceada, sendo que muitas vezes não atendemos essa mesma proporção com a alimentação do dia a dia.

3 – Os shakes são práticos e versáteis

Eles são uma alternativa saudável e prática de ser incorporada no dia-a-dia. E não levam nem dois minutos para ficarem prontos! Basta misturar na shakeira ou bater no liquidificador 2 e 1/2 colheres (sopa) do Shake Herbalife¹ do sabor de sua preferência com 250 ml de leite semidesnatado ou de NutreV² (alimento com proteína isolada de soja fortificado com vitaminas e minerais). E estará pronto para ser consumido! Você ainda pode incrementar seu shake com especiarias, sementes ou frutas (como canela, chia e ameixa seca), ou ainda combinar dois sabores para obter uma nova versão: por exemplo, coco com chocolate ou chocolate com morango.

Shake caseiro nutritivo

Ingredientes
1 copo de leite de soja light
Meia banana
¼ mamão papaia
½ maçã
1 colher (sobremesa) de linhaça
1 colher (sopa) de aveia em flocos
½ colher (sobremesa) de mel
Adoçante a gosto

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador por alguns minutos e já estará pronto para o consumo.

Fonte: Mundo Boa Forma

Shake de melancia hidratante

Ingredientes
Pedaços de melancia sem caroço a gosto
1 banana congelada
6 morangos
100ml de água de coco ou chá-verde
Hortelã a gosto

Modo de preparo
Bata em liquidificador e sirva sem coar para aproveitar todas as propriedades nutricionais das frutas.

Fonte: Vix

Shake de abacaxi

Ingredientes
150g de coalhada ou iogurte natural light gelado (desnatado)
1 fatia média de abacaxi em pedaços
2 colheres (sopa) de semente de linhaça
1 colher (sopa) de granola

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e, se preferir, coe a bebida antes de tomar já que o abacaxi não se mistura completamente à bebida.

Fonte: Minha Vida

Shake flan de chocolate cremoso

Ingredientes
2 ½ colheres (sopa) de shake sabor chocolate cremoso
Leite em pó semidesnatado ou NutreV (quantidade suficiente para preparar 250 ml de acordo com o rótulo do produto)
250 ml de água
1 colher (sopa) de Protein Power

Modo de preparo
Aqueça a água em torno de 80ºC sem ferver. Junte todos os ingredientes, misturando bem. Leve ao freezer e consuma depois de duas horas.

Fonte: Herbalife

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora