15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Tempo para arrumar mala supera o de pesquisa de destinos

  Tempo para arrumar mala supera o de pesquisa de destinos

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Tempo para arrumar mala supera o de pesquisa de destinos

Compartilhe

Turismo

Tempo para arrumar mala supera o de pesquisa de destinos

Viajantes brasileiros passam quase seis horas e meia, em média, separando as roupas das férias, enquanto leva de 4 a 5 horas pesquisando seu destino

Por Da Redação

20 out 2018 às 11:09

Não importa se você ama ou odeia, planejar e arrumar as roupas das férias é uma parte essencial da preparação para uma viagem. Você quer se sentir confiante e ter as roupas perfeitas planejadas é uma coisa a menos para se preocupar.

Por isso mesmo, o brasileiro é a terceira nacionalidade que gasta mais tempo – seis horas e meia, em média – separando as roupas que vai usar nas férias do que pesquisando o destino (5 horas) ou pesquisando sobre a acomodação (4 horas), segundo pesquisa da Booking.com que entrevistou 21.500 viajantes de 29 países para descobrir a arte de fazer as malas.

Foto: Divulgação
Brasileiros gastam mais tempo arrumando mala do que pesquisando sobre para onde vai viajar

Os viajantes brasileiros só ficam atrás dos indianos, que gastam cerca de 7 horas e meia para arrumar a mala, e dos colombianos, que também passam, em média, 6,5 horas preparando as roupas para as férias. Os que menos gastam tempo preparando a mala entre os latino-americanos são os argentinos: 5,3 horas, em média. De todas as nacionalidades pesquisadas, os holandeses são os mais despreocupados na hora de fazer a mala: 60% afirmam que não gastam mais que uma hora nessa atividade.

O estudo mostrou ainda que, entre os latino-americanos, o colombiano (57%) é o que mais acha a arrumação das malas uma parte empolgante da viagem, seguido de mexicanos (52%), argentinos (44%) e, por último, brasileiros (43%).

Quanto tempo para cada tipo de viagem?

Como visto, separar as roupas da viagem consome uma boa parte do tempo de um planejamento pré-férias. Ironicamente, o lugar onde a tendência é usar menos roupas, a praia, é o que mais leva tempo para os viajantes latino-americanos prepararem a mala, com exceção dos brasileiros, que levam mais tempo separando roupas para usar em festas durante a viagem.

De modo geral, ao redor do mundo, destinos de praia costumam tomar mais tempo dos viajantes na hora de separar as roupas e arrumar a mala, com China e Grã-Bretanha encabeçando o ranking, empatados com 54%.

Todos sentimos culpa por passar um tempão planejando as roupas das férias, e Christian Cowan, designer de moda, aconselha: “Minha maior dica para fazer as malas com rapidez é manter tudo em cabides. Todas as minhas roupas ficam em cabides finos, assim fica fácil colocá-las na mala, aí quando eu chego é só colocá-los no armário. Itens essenciais devem incluir qualquer coisa que te faça sentir fabuloso.”

Mala cheia e mais compras

Para que a mala de viagem fique perfeita, não basta empacotar o que se tem no armário. Segundo a pesquisa, mais da metade (54%) dos viajantes brasileiros ficam ansiosos para ter sua dose de moda durante as compras antes da viagem, e 39% mal podem esperar para usar roupas que exibam o bronzeado.

Apesar das muitas horas gastas nessa atividade, é bem comum cometer erros na hora de fazer as malas e todos temos histórias engraçadas sobre isso. Os erros mais comuns dos brasileiros são: fazer uma mala com roupas a mais (48%), esquecer um item essencial (45%), esquecer carregadores (17%), arrumar uma mala com menos roupas que o necessário (16%) e não embalar os líquidos de forma correta (15%), certamente um dos problemas mais chatos da arrumação.

As informações são da assessoria de imprensa da Booking.com.