Santiago pela primeira vez? Confira dicas de viagem

Museus, neve e muito vinho te esperam no Chile: confira cinco dicas para quem não sabe o que incluir no roteiro


Vai ao Chile pela primeira vez e não sabe o que incluir no roteiro? Santiago, capital chilena, é uma metrópole cosmopolita e multifacetada. Com a alta do dólar, destinos na América do Sul mostram-se cada vez mais atrativos para os turistas brasileiros que desejam viajar para o exterior. O Chile é destino certo para quem procura um roteiro diversificado e Santiago é a porta de entrada para esse país fascinante.

Foto: Divulgação
Santiago é contemplada por ter nada menos do que a Cordilheira dos Andes como seu pano de fundo, já que, geograficamente, a cidade fica localizada aos pés da cadeia de montanhas

A revista National Geographic classificou a cidade em 12º lugar entre 21 destinos não tradicionais para visitar. De acordo com a publicação, seus atrativos centros de esqui, somados a bairros charmosos e arte de rua, fazem de Santiago uma visita obrigatória em 2018.

Além da própria cidade, cheia de atrações, seus arredores são repletos de destinos interessantes, todos muito próximos, como vinícolas premiadas e estações de esqui. Confira uma lista de atrações imperdíveis pela cidade e seus arredores:

Sky Costanera

Contemple a vista completa da cidade no mais alto mirante da América Latina, a 300 metros de altura. A entrada da atração é pelo shopping Costanera Center. O mirante encontra-se no 61º andar do edifício. A melhor experiência é num fim de tarde de dia claro, quando o sol poente ilumina a Cordilheira do Andes.

Foto: Divulgação
La Chascona

La Chascona

Não dá para ir ao Chile e não conhecer uma das casas do poeta Pablo Neruda. É como deixar um pouquinho da história do país de lado. Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, Neruda deixou como patrimônio a seu País três casas-museus, com lindos objetos e poesias que, juntos, narram um pouquinho de sua história. La Chascona, uma das três casas, fica na capital Santiago, localizada aos pés do Cerro San Cristóbal, no bairro Bellavista.

Centro Histórico

O Centro Histórico de Santiago é repleto de praças e museus, contemplado por uma arquitetura que mescla tradição e modernidade. Na tradicional Plaza das Armas encontra-se a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Pré-colombiano. Cada ruazinha é uma descoberta: charmosas cafeterias, lojas e feirinhas de artesanato adornam o caminho até os museus e praças. Um passeio imperdível é a Troca da Guarda no Palácio La Moneda.

Wine Tour

O vinho chileno está entre os mais apreciados do mundo. Aproveite sua ida a Santiago e dê uma esticadinha até as vinícolas mais próximas da capital para contemplar belas paisagens, conhecer o processo de produção e degustar bons rótulos. É possível visitar mais de uma vinícola por dia, pois há opções de pacotes em agências e operadoras com visitas pela manhã e à tarde. Entre as vinícolas mais próximas a Santiago, possíveis de se realizar em um passeio bate e volta, destacam-se: Concha Y Toro, Cousino Macul e Santa Carolina.

Foto: Divulgação
Valle Nevado

Valle Nevado

Durante o inverno, a Cordilheira dos Andes fica coberta de neve e as estações de esqui repletas de turistas e esportistas que desejam se aventurar nas pistas. A aproximadamente 90 minutos da capital encontra-se o Valle Nevado Ski Resort. Maior centro de esqui da América do Sul, é uma atração imperdível para quem deseja conhecer a Cordilheira, tanto no verão quanto no inverno.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora