15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Macaé para todos: dicas de passeios

  Macaé para todos: dicas de passeios

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Macaé para todos: dicas de passeios

Compartilhe

turismo

Macaé para todos: dicas de passeios

Confira as opções para visitar e se surpreender com esta cidade localizada na região norte fluminense, localizada a apenas 180km do Rio de Janeiro

Por Da redação

10 set 2018 às 10:16

Foto: Divulgação
O litoral macaense atrai quem curte banho de mar, caminhadas ou a prática de esportes

A surpreendente cidade de Macaé, localizada na região norte fluminense, tem turismo para todos os gostos e uma beleza sem igual. A antiga vila de pescadores, que está apenas a 180 quilômetros do Rio de Janeiro, é atraente não só por suas praias, mas também por ser considerada a Capital Nacional do Petróleo. A cidade tem grande importância e forte desenvolvimento na indústria de óleo e gás, e muito além disso, oferece aos turistas dezenas de opções de lazer e entretenimento, com enormes áreas verdes, praias, lagoas, serra, cachoeiras e tranquilidade.

O litoral macaense atrai quem curte banho de mar, caminhadas ou a prática de esportes. Entre elas podemos destacar a Praia dos Cavaleiros, que reúne o melhor da gastronomia e é um dos lugares mais badalados; a Praia de Imbetiba, onde está situada a base do terminal da Petrobras e é frequentada pelos praticantes de caminhada e natação; e a Praia do Pecado, a preferida dos praticantes de surfe e bodyboard. Surpreenda-se também com as praias do Arquipélago de Sant’Anna.

As belas praias não são as únicas opções de atrações da cidade. A lagoa de Imboassica encanta com sua beleza e é um ótimo lugar para se admirar o pôr do sol. No local, é possível interagir diretamente com o meio ambiente. O turista poderá realizar boas caminhadas, passeios de bicicleta e pedalinho.

HISTÓRIA E CULTURA
O Solar dos Melos possui estilo arquitetônico eclético e desde 1911 tem intensa movimentação cultural; o Solar Monte Elísio, também conhecido como Instituto Nossa Senhora da Glória, é chamado de Castelo porque serviu de hospedagem para D. Pedro II e hoje abriga uma escola e faculdade. Há também a Sociedade Musical Nova Aurora, fundada em 1873, que foi responsável por estimular o renascer da cultura musical em Macaé. Enquanto a Sociedade Musical Beneficente Lyra dos Conspiradores, participou do movimento abolicionista. Já o Antigo Prédio da Câmara Municipal de Macaé, acolheu D. Pedro II.

Foto: Divulgação.JPG
Rios, quedas d’água, cachoeiras, e mirantes de tirar o fôlego

ATRAÇÕES VARIADAS
Mirante, praças e igrejas completam o entretenimento e lazer em Macaé. O Forte Marechal Hermes, por exemplo, foi construído para impedir o contrabando de Pau-Brasil, e passou por reformas no início do séc. 20.

A Praça Veríssimo de Melo tem sido o “point” da aristocracia local desde 1886 e, atualmente abriga a Feira de Economia Popular Solidária, todas as quintas-feiras. A Igreja Matriz de São João Batista leva o nome da padroeira da cidade por escolha do príncipe Regente, enquanto a Igreja de Sant”Anna oferece uma vista deslumbrante da área urbana da cidade.

Formada pelos distritos de Cachoeiros de Macaé, Córrego do Ouro, Trapiche, Glicério, Frade e Sana, as serras macaenses oferecem opções para quem busca contato com a natureza, prática de ecoturismo e aventuras. Rios, quedas d’água, cachoeiras, e mirantes de tirar o fôlego, além de clima ameno e vegetação exuberante no meio da Mata Atlântica preservada. A região também abriga hotéis e pousadas menores para quem desejar uma estadia mais intimista.

GASTRONOMIA
Da alta gastronomia à mais tradicional cozinha de botequim, Macaé proporciona empreendimentos suculentos e deliciosos quando este é o assunto. Oferecendo seus pratos típicos, a cidade também trata de abrigar restaurantes com diversos sabores que agradam a todos que a visitam. Não deixem de conhecer o Mercado de Peixes. Lá, o turista poderá experimentar o melhor da culinária caiçara. No Steak House do Ramada Plaza Macaé, cortes nobres das melhores carnes e um sistema de rodízio de acompanhamentos especiais.

Fonte: www.verthoteis.com.br/hoteis/