15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Já conhece o Museu Casa de Portinari?

  Já conhece o Museu Casa de Portinari?

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Já conhece o Museu Casa de Portinari?

Compartilhe

Interior de SP

Já conhece o Museu Casa de Portinari?

Localizado em Brodowski, terra natal de Portinari, museu tem em exposição diversas obras que podem ser observadas de perto, mediante agendamento

Por Do portal do Governo do Estado de São Paulo

13 nov 2018 às 07:17

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em Brodowski, exprime a ligação intensa de Portinari com sua terra natal, origens e laços familiares. Foi neste local que ele realizou suas experiências com pinturas murais e se aprofundou na técnica ao passar dos anos.

É possível visitar o museu e contemplar as obras bem de perto, para isso é necessário realizar o agendamento através do link: https://www.museucasadeportinari.org.br/visite-o-museu/agendamento-de-visitas, onde você seleciona o mês em que pretende visitar e vê os dias disponíveis.

Foto: Governo de São Paulo / Divulgação
Museu Casa de Portinari

A instituição está aberta à visitação pública de terça a domingo, das 9h às 18h, inclusive em feriados. (às quartas-feiras o horário é estendido até as 20h).

Ingresso Voluntário

O Museu Casa de Portinari convida o público a fazer parte da história da instituição e a contribuir para perpetuar as ações culturais e sociais desenvolvidas com a comunidade de Brodowski e demais visitantes.

Uma das formas para promover sua sustentabilidade de maneira inclusiva foi a adoção de um o modelo de ingresso voluntário – conhecido no mundo todo como PWYW – do inglês “pay what you want” (pague o que quiser), que está em vigor desde o início de 2017.

A entrada ao equipamento continua sendo livre, mas, ao final da visita, o público é convidado a reverter para a instituição o valor que quiser, se puder.

A forma de arrecadação é uma maneira de remover a barreira da entrada e inspirar a generosidade das pessoas no sentido de contribuir com iniciativas culturais. Para a efetivação da doação, foi criado no Museu um local específico que mostra ao interessado a diversidade de ações sociais e educativas realizadas pela unidade.