Horto Florestal de Sumaré ganha trilha ecológica

Prefeitura de Sumaré inaugurou no último dia 25 de julho a Trilha Ecológica de 3,5 Km no Horto Florestal da cidade, para ser feita a pé


A Prefeitura de Sumaré inaugurou no último dia 25 de julho a Trilha Ecológica de 3,5 Km no Horto Florestal da cidade, para ser feita a pé. O trecho recebeu manutenção, placas de sinalização e orientações ambientais, além de pontes secas, a fim de garantir a segurança daqueles que quiserem encarar esta nova aventura em meio à natureza.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Trilha foi inaugurada pelo prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, no último dia 25

“A entrega desta trilha marca o início de um grande projeto, que vai transformar o Horto de Sumaré no Parque do Horto. Aqui nós temos a maior represa da cidade, onde é feita a captação de água para toda região central; aqui nós temos mata nativa e todo este espaço será valorizado, vai tornar-se um ponto de uso coletivo e exemplo de preservação ambiental”, comentou o prefeito Luiz Dalben, lembrando que Sumaré está prestes a ser enquadrada como Município de Interesse Turístico.

A classificação permite à cidade receber recursos do governo estadual e federal para o desenvolvimento do turismo – no qual está incluso o Horto Florestal.

O acesso à trilha ecológica se dá pela entrada principal do Horto, na Estrada Municipal Teodor Condiev, que liga a região central de Sumaré à Hortolândia. Além da trilha a pé, há também no Horto a trilha de mountain bike, de 8 quilômetros.

“A trilha ecológica, além de uma nova opção de lazer à população, é também mais uma ação de conscientização ambiental que estamos colocando em prática, para chamar os moradores a repensarsuas atitudes com relação à natureza e nos ajudar a cuidar cada vez mais e melhor da nossa cidade”, comentou o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Henrique Stein.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora