15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Com dólar alto, conheça o melhor do Nordeste

  Com dólar alto, conheça o melhor do Nordeste

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Com dólar alto, conheça o melhor do Nordeste

Compartilhe

turismo

Com dólar alto, conheça o melhor do Nordeste

Turismo brasileiro: oportunidade de conhecer melhor o país onde vive, além de novas culturas, comidas, paisagens e pessoas

Por Da redação

01 out 2018 às 10:41 • Última atualização 03 out 2018 às 09:23

Foto: Divulgação
Infinitas dunas e lagoas formam verdadeiros oásis e a região é excelente para explorar tudo o que a natureza pode oferecer

O turismo brasileiro tem ganhado cada vez mais adeptos. Embora muitas pessoas sonham em viajar para fora do país, conhecer grandes centros, monumentos e parques estrangeiros, uma série de fatores são determinantes para que isso se realize. A atual cotação do dólar é um dos impeditivos, mas que dá a oportunidade de explorar as belezas do nosso Brasil, país receptivo e que tem muito a oferecer.

Investir em viagens nacionais é uma oportunidade de conhecer melhor o país onde vive, além de novas culturas, comidas, paisagens e pessoas. A escolha do destino para as tão esperadas férias nem sempre é uma tarefa muito fácil, mas principalmente no calor, um dos mais procurados é o Nordeste. Uma dica interessante é contratar um pacote com uma empresa de viagem especializada, possibilitando aproveitar ao máximo a viagem.

Fundada pelos franceses e ocupada pelos holandeses, a cidade histórica de São Luís, localizada no Nordeste brasileiro, foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1997. As infinitas dunas e lagoas formam verdadeiros oásis e a região é excelente para explorar tudo o que a natureza pode oferecer no turismo brasileiro.

Uma das principais atrações é a revoada dos pássaros guarás no Delta do Parnaíba, um santuário ecológico com a extensão de 2.700 quilômetros quadrados e mais de 70 ilhas. Ubajara, outra cidade que compõe o itinerário turístico, é muito diversa ecologicamente, porém, com vegetação e clima totalmente diferentes, o que permite aventuras com trilhas no meio da floresta e grutas.

Foto: Divulgação
Jericoacoara conseguiu se preservar das transformações causadas em suas praias irmãs

A incrível viagem pelo Nordeste começa em São Luís, com um city tour pelo centro histórico com visita à catedral da Sé, Palácio dos Leões e mercado das Tulhas. Na próxima parada, cidade de Barreirinhas, o passeio passa por Vassouras, Mandacaru e vila de Caburé.

O caminho segue para o povoado de Atins, onde é possível explorar toda a beleza dos Lençóis Maranhenses, com passeio na Lagoa da Capivara, Lagoa Verde e Lagoa Tropical. O passeio engloba saída para ver a revoada dos guarás durante o pôr do sol.

Há também visita à vila de Parnaíba e Ubajara, onde está o menor Parque Nacional do país (563 hectares), com cachoeiras, trilhas e grutas. Após um tempo de viagem pelo litoral do Ceará, chega-se a Jericoacoara. Desfrute de toda a beleza do local. Por fim, o último destino é a cidade de Fortaleza.