15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Tumblr anuncia que banirá conteúdo adulto na rede social

  Tumblr anuncia que banirá conteúdo adulto na rede social

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Tumblr anuncia que banirá conteúdo adulto na rede social

Compartilhe

pornografia

Tumblr anuncia que banirá conteúdo adulto na rede social

Segundo comunicado emitido pelo site, o conteúdo adulto existente começou a ser separado desde a última segunda-feira

Por Agência Estado

04 dez 2018 às 14:41 • Última atualização 06 dez 2018 às 09:10

O Tumblr anunciou que banirá todo o conteúdo adulto que for postado na rede social a partir do próximo dia 17 de dezembro.

Foto: Divulgação
Conteúdos eróticos escritos e nudez encontrada no mundo da arte, como em esculturas ou ilustrações, também podem continuar a ser postadas

Segundo comunicado emitido pelo site, o conteúdo adulto existente começou a ser separado desde a última segunda-feira, 3, com a meta de remover o máximo possível quando a medida entrar em vigor.

“Conteúdo adulto inclui fotos, vídeos ou GIFs que mostrem genitais humanos ou mamilos femininos da vida real, e qualquer conteúdo – incluindo fotos, vídeos, GIFs e ilustrações – que representem atos sexuais”, informa o Tumblr sobre o que é considerado conteúdo adulto pela plataforma.

A página ainda reforça que mamilos femininos “que tenham conexão com amamentação, maternidade ou momentos pós-maternidade, ou relacionadas a questões de saúde, como pós-mastectomia ou uma cirurgia de confirmação de gênero” são exceções permitidas.

Conteúdos eróticos escritos e nudez encontrada no mundo da arte, como em esculturas ou ilustrações, também podem continuar a ser postadas.

Para mais informações sobre o que é considerado conteúdo adulto no Tumblr, Clique aqui