Concurso: Você é o atleta olímpico

Falta pouco mais de 10 meses para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e O LIBERAL convida você para defender as cores do Brasil; então escolha um esporte e desenhe ou escreva sobre ele


Estamos em contagem regressiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o maior evento esportivo do planeta, e o Grupo Liberal quer te fazer um convite. Escolha o esporte que você mais gosta, vista o uniforme com as cores do Brasil e vá em busca da medalha olímpica.

Então imagine que você é um dos 10.500 atletas que estarão competindo em um dos 42 esportes. Imaginou? Escolheu a sua modalidade preferida? Agora pegue os lápis de cor, o giz de cera ou canetinhas coloridas e faça um desenho bem caprichado sobre a sua experiência olímpica. Lembrando que a categoria desenho, a partir de 2015, passa a ser destinada a crianças com idade entre 5 e 10 anos.

Agora se você tem 11 ou 12 anos terá a oportunidade de escrever todos os detalhes do dia em que você defendeu o seu País com garra e determinação. Faça uma redação contando como foi a sua participação nos jogos. Você conseguiu subir ao pódio? Foi mais veloz ou talentoso do que quantos atletas? Descreva para nós qual foi o sentimento na hora em que o hino nacional tocou e bandeira brasileira ficou tremulando. E a medalha era de bronze, prata ou ouro?

Esse cenário de competição, que trará ao Brasil atletas de 206 países, de 5 a 21 de agosto, é o assunto do 14ª Concurso Cultural do Liberalzinho. Nosso tema é: “Olimpíadas Rio 2016: você é o atleta!”.

Temos certeza que você aceitará o nosso convite para viver todas as emoções dessa incrível aventura. Fique de olho nos prazos e nas regras do concurso e boa sorte!

FICHA DE INSCRIÇÃO

Para participar do concurso é preciso preencher a ficha de inscrição que veio encartada dentro desse caderno especial. É obrigatório completar todos os itens, inclusive a assinatura do responsável. Preste muita atenção na hora de escrever a data de nascimento! A ficha NÃO deve ser recortada, porque é a maneira de identificarmos o seu desenho ou texto.

PRAZO VENCE DIA 19

O desenho deverá ser feito diretamente NO VERSO da folha do regulamento, que traz um espaço grande para você desenhar. As crianças maiorzinhas (11 a 12 anos) deverão fazer a redação em uma folha de caderno, à caneta, e depois colar o texto na folha do concurso. O trabalho tem que ser entregue até o dia 19 de outubro, na sede do LIBERAL, na Rua Tamoio, 875, bairro Santa Catarina, em Americana.

AS CATEGORIAS

Desenhos:
5, 6 e 7 anos
8, 9 e 10 anos

Redação:
11 e 12 anos

REGRAS DO CONCURSO

A redação. Deve ser escrita em uma folha de caderno e colada no verso da folha do regulamento. O texto deve ter entre 15 e 20 linhas e ser escrito, com bastante capricho, com caneta esferográfica preta ou azul.

O desenho. Crie os seus próprios personagens. Desenhos de super-heróis ou personagens que já existem não serão aceitos e o trabalho será desclassificado.

Na folha. Não serão aceitos trabalhos produzidos em outro tipo de papel, apenas na folha do regulamento que está encartada neste caderno especial do concurso cultural.

Quem pode. Apenas as crianças que moram em Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré poderão participar do concurso cultural.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora