15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Consultor de imagem é profissão em ascensão

  Consultor de imagem é profissão em ascensão

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Consultor de imagem é profissão em ascensão

Compartilhe

Revista L

Consultor de imagem é profissão em ascensão

O campo de atuação desse profissional vai desde a assessoria para pessoas interessadas em melhorar ou adequar sua imagem até o apoio a empresas

Por Núria de Oliveira

12 jan 2015 às 19:08 • Última atualização 20 jan 2017 às 14:32

[\img]Cuidar da imagem pessoal, ajudar o cliente a expressar melhor seu estilo através das roupas e ter um guarda-roupa versátil e usual. Essas são algumas das funções de um consultor de imagem pessoal, profissão em crescimento no Brasil. Apesar de ter chego no país há duas décadas, só nos últimos anos a carreira tem sido difundida e procurada com mais afinco por quem ama moda e quer uma inserção autônoma no mercado.

A Revista Time no ano passado publicou que o profissional desta área era o profissional do futuro. O conhecido website Carreira Fashion sempre atualiza seu mapeamento de profissões e mercado de trabalho e o consultor de imagem está no ranking das profissões melhores pagas. Além das revistas formadoras de opinião, programas de TV que promovem a nossa área e os livros, temos inúmeros manuais de estilo. “A repercussão do sucesso da profissão do Consultor de Imagem Pessoal e Personal Stylist atualmente se deve a grande valorização que a nossa imagem tem como impacto e em nossa sociedade. O que antes era privilégio das celebridades e “pop stars” virou um trabalho requerido por muitas áreas”, reforça a consultora de Imagem Pessoal desde 1982 e docente de moda, Maria Alice Ximenes.

O campo de atuação desse profissional vai desde a assessoria para pessoas interessadas em melhorar ou adequar sua imagem até o apoio a empresas. Também requisitado para palestras, inclusive motivacionais, o profissional pode atuar como consultor de varejistas auxiliando na compra de produtos de acordo com a clientela da empresa. “Hoje em dia todos podem usar a consultoria de imagem a seu favor, sejam empresários, celebridades ou pessoas de todas as profissões”, diz Carolina Cavalcanti, consultora de imagem e docente.

Onde fazer?
Bureau Moda&Mercado
Data: 21/2 a 9/5
Docente: Maria Alice Ximenes
Informações: ximenescruz@bureaumodamercado.com.br

Butique de Cursos Ana Vaz
Data: 19/1 a 30/1 (intensivo)
Docente: Ana Vaz
Informações: www.anavaz.com.br

Senac Americana
Data: 31 de janeiro a 25 de julho
Docente: Carolina Cavalcanti
Informações: www.sp.senac.br/americana ou telefone (19) 3621-1350