Inverno é época estratégica para tratamentos estéticos

Esta é a melhor estação época para procedimentos específicos e conquistar resultados satisfatórios


Seja para chegar no Verão com o corpo mais esculpido ou para eliminar manchas de pele, a época mais fria do ano é a mais indicada para realizar determinados procedimentos estéticos, como a máscara de led, carboxiterapia, peeling, criolipólise e limpeza de pele.

Todo o ano é a mesma história, o calendário vai se aproximando do Verão e as pessoas correm para as academias e clínicas estéticas para fazerem mudanças no corpo. O que muita gente não sabe é que o inverno é a melhor época para realizar alguns procedimentos específicos e conquistar resultados satisfatórios.

“Há muitos tratamentos que não apresentam resultados de imediato, por isso não adianta correr para a clínica nas vésperas do Verão e esperar que o corpo mude do dia para noite. Outra questão são as manchas na pele. Durante tratamento, dependendo do procedimento, pede-se que a pessoa evite exposição ao sol, o que é mais fácil no Inverno.”, afirma a empresária e esteticista Christiane Bitencourt Perin.

Para ajudar quem tem dúvidas de quais tratamentos fazer nesta época do ano, Christiane montou um guia apresentando procedimentos para o corpo e rosto. Confira!

Foto: Divulgação
Máscara de Led

MÁSCARA DE LED

A Máscara de Led é indicada para diversos cuidados com a pele, como a prevenção contra acne e rugas. Funciona de maneira imediata, deixando um brilho radiante que nenhum creme proporcionaria. O resultado é o aumento da elasticidade da pele, redução de rugas e linhas de expressão, nutrição e rejuvenescimento. O procedimento é totalmente indolor e não há risco de marcas ou cicatrizes.

Entenda como cada luz age na pele e os benefícios que elas proporcionam:

Luz Vermelha – com efeito bioestimulante, regenerador e anti-inflamatório, ela é ideal para combater rugas, linhas de expressão, cicatrizes e manchas.

Luz Verde – promove o rejuvenescimento da pele e estimula a circulação linfática e a microcirculação sanguínea. Além de auxiliar no combate a rugas e linhas de expressão, a luz verde é ótima para eliminar substâncias tóxicas e manchas pigmentadas.

Luz Azul – possui ação bactericida, oxigenante e cicatrizante. Em um rosto com acne, a luz azul possui efeito fotodestruidor, agindo diretamente na produção de gordura, inibindo o excesso de secreção sebácea e auxiliando na oxigenação e regeneração do tecido.

Foto: Divulgação
Carboxiterapia

Carboxiterapia

A carboxiterapia é uma técnica utilizada no tratamento de flacidez da pele, celulite, estrias e gordura localizada. O procedimento, que conta com sessões que duram entre 15 e 30 minutos, consiste na aplicação de injeções de gás carbônico medicinal nos tecidos do corpo.

Para que a carboxiterapia tenha efetividade é necessário realizar no mínimo 10 sessões, sendo recomendado fazer apenas 2 por semana.

“Além de ser um tratamento longo, não é indicado para quem deseja resultados da noite para o dia, é recomendado realizá-lo no inverno, pois a aplicação do gás carbônico deixa a pele com pontos arroxeados e que podem ficar manchados se expostos ao sol”, revela a executiva.

Foto: Divulgação
Peeling de Impacto

Peeling de Impacto

Uma das técnicas mais utilizadas quando o assunto é estética facial, o peeling se baseia na aplicação de agentes sobre a pele que provocam uma esfoliação acelerada e por consequência uma destruição controlada da epiderme, com posterior regeneração de novos tecidos.

“Ele consiste na retirada de células mortas da superfície da pele, promovendo a renovação celular e tornando-a mais macia e saudável”, completa Christiane. É essencial usar corretamente o filtro solar.

Foto: Divulgação
Criolipólise Método 360°

Criolipólise Método 360°

Diferentemente da Criolipólise Comum, no método 360° o congelamento da gordura corporal é realizado por regiões e não por áreas, obtendo resultados mais expressivos e garantindo uma alta eliminação da gordura em apenas três dias após a realização do tratamento.

O método ajuda a reduzir até 10 cm de circunferência abdominal e pode ser realizado em áreas do corpo, como flancos, abdômen e parte interna das coxas. Com duração de 7 semanas, a sessão leva em torno de 6 a 8 horas no dia do congelamento e reune uma associação de técnicas, como a criolipólise, consultas nutricionais específicas e aparelhos estéticos.

A cliente consegue ver os resultados a partir de 3 dias após o início do tratamento e eliminar até 60% da gordura corporal ao final do procedimento.

Foto: Divulgação
Limpeza de Pele

Limpeza de Pele

Desde que a limpeza de pele seja feita por profissionais capacitados e de confiança, a técnica pode oferecer ótimos resultados. O tratamento é indicado para eliminar impurezas, remover cravos, espinhas e a oleosidade, promovendo uma face limpa, hidratada e saudável.

Mas como ela costuma deixar a pele avermelhada, não é indicado a exposição ao sol logo após a realização do procedimento. Pois caso o filtro solar não seja utilizado corretamente, podem aparecer manchas no rosto.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora