15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  6 motivos para ficar com um nerd

  6 motivos para ficar com um nerd

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  6 motivos para ficar com um nerd

Compartilhe

Revista L

6 motivos para ficar com um nerd

Geralmente “zuados” na escola, os nerds também amam e demonstram seus sentimentos do jeito “bem comportado” deles

Por Núria de Oliveira

14 ago 2015 às 13:54 • Última atualização 20 jan 2017 às 16:19

Eles usam camiseta com referências que ninguém entende, sabem todas as fórmulas de física de cabeça, é o “nota 10” da sala e conseguem explicar as coisas mais escabrosas do universo com uma naturalidade que espanta. Eles são os nerds. Tribo que nos anos 80 e 90 eram considerados os “excluídos” da turma, mas hoje se destacam e conseguem arrancar os suspiros das meninas. Quer boas referências? Mark Zuckenberg não é um gato, mas tem lá seu charme. O ator canadense Michael Cera é um fofo e o Sheldon, com seu ar ingênuo, encanta. Pois bem, se você tinha algumas barreiras para dar aquele “sim” para seu colega nerd, a sexóloga Emily Morse listou seis motivos para namorar um rapaz que se encaixa nesse perfil. Confira!
Por que amar um nerd?

1 – Pronto, resolvido!
Se você tem um problema, é provável que o nerd te dará uma solução. Esses garotos são geralmente conhecedores da tecnologia e provavelmente ele goste de usar os seus conhecimentos para fazer as coisas para você e tornar o seu dia melhor. São mesmo extremamente dedicados.

2 – Esse vai longe
Podem falar o que for sobre os nerds, mas eles são entusiasmados e motivados. Além disso, são educados e querem oferecer essa educação para alguém que dê bom motivo. Tem ideias, estabelecem metas e ambições. Por isso estão menos propensos a morar com os pais aos 40 anos.

3 – Nada de joguinho!
Se tem algo que deveria ser extinto da Terra é o joguinho sentimental. E nerd pode até curtir jogos virtuais, mas essa coisa de brincar com o sentimento dos outros… Não é com ele. A maioria dos nerds só está interessado em fazer com que as garotas gostem dele. O que você vê é exatamente como eles são. Como resultado, em geral são sinceros e bem-intencionados.

4 – Nossa, você sabia …
Os garotos inteligentes sabem muito sobre uma grande quantidade de assuntos e fazem questão de compartilhar seus conhecimentos com as pessoas ao seu redor. Embora não andem ligados com o último livro ou sabem tudo sobre novelas, sem dúvidas podem conversar sobre os acontecimentos atuais, novidades tecnológicas ou qualquer outro tema que desperte seu interesse.

5 – Não sei, mas posso aprender
Ávidos por novidades, os nerds sempre estão tentando aumentar os seus conhecimentos. Eles se orgulham de ser bons em qualquer atividade que chame sua atenção. Isto se torna totalmente motivacional quando o assunto é momento íntimo.

6 – Egoísmo + aventura
Em 2009, os pesquisadores chegaram à conclusão que em comparação com os saradões, os garotos nerds são muito mais preocupados com o prazer de sua parceira. Um grupo de 4 a 5 nerds, afirma que o sexo é melhor quando a satisfação da parceira é melhor que a deles mesmos. A pesquisa também apontou que em um geral os nerds são mais aventureiros na cama e 80% tem vontades de fazer jogos sexuais. Ficou surpresa(o), né?!

Amigos e namorados

Guilherme Morales Lopes, 21, não é nerd. Mas é geek. Tribos que podem ser consideradas “primas”. Ele está em um relacionamento há dois anos e disse que não tem dificuldades para conseguir expressar seus sentimentos, mas que os amigos deram aquela “mãozinha” no namoro. “Felizmente ela também gosta de jogar RPG’s, ver séries e ler HQ’s, estudar, etc. Acredito que um ‘nerd atual’ como qualquer outra pessoa é capaz de demonstrar que gosta de alguém da sua forma e, se a companheira sentir o mesmo, vai compreender”, sentencia.

João Vitor Pereira Botas, 13, se classifica como nerd por consenso. “Todos sempre falam que eu sou nerd, então acho que sou sim”, disse. Apesar de nunca ter namorado, ele não acredita que tenha muita diferença de um nerd para outros meninos quando o assunto é relacionamento. “Acho que o estereótipo de que nerd nunca arranja namorada acaba criando uma visão meio errada. Tudo depende do nerd”, opina João Vitor.